Neste sábado (20), aconteceram os confrontos IEM Katowice 2021 pelo grupo C do torneio. Foi sofrido para o brasileirinho, que viu uma equipe forte no primeiro mapa e que pareceu desistir no segundo mapa. Os ucranianos da Na’Vi que foram superiores à FURIA na série MD3 (melhor de três), que aconteceu nos mapas Mirage e Nuke

FURIA Esports 0 vs 2 Na’Vi 

Mapas: Mirage (FURIA), Nuke (Na’Vi) e Inferno (Desempate)

Do lado CT, a Na’Vi ganhou o pistol round em cima da FURIA de forma tranquila e em seguida, enfrentaram problemas e perderam. O próximo round foi para a Na’Vi e arT respondeu no próximo round com um belo 4K em cima da equipe inimiga, vencendo. Por conta de round de eco perdido da FURIA, o time de s1mple seguiu com vantagem em alguns rounds. O half aconteceu com o placar em 9:6 para os ucranianos.

Agora do lado TR, foram dois rounds garantidos pela equipe da Na’Vi, que teve resposta no próximo round com tiros certeiros de arT. Com três pontos para cada equipe, s1mple brilhou com o maior KDA de sua equipe. Os brasileiros se mantiveram firmes com atuações da AWP do norte-americano junior e a partida ficou tudo igual em 12:12. 

Em rodadas frenéticas e ao mesmo tempo, cheias de estratégia, arT continuou com um bom desempenho, fazendo quase o impossível ao conseguir atirar no pé do inimigo de AWP mesmo depois de ficar sob um molotov inimigo. No 29º round, os brasileiros acabaram perdendo o round por conta dos tiros de s1mple, que ultimamente tem sido a pedra no sapato de várias equipes brasileiras. Vitória da Na’Vi de 16:13.

No mapa de escolha dos ucranianos, os brasileiros começaram a Nuke ganhando o pistol de forma perfeita, abatendo todos os inimigos e sem sofrer perdas do lado CT. Em uma partida muito competitiva valendo a classificação, ambos times jogaram bem e conseguiram manter o jogo equilibrado, sempre respondendo as investidas do inimigo. Inclusive, foi assim que arT ganhou um round com apenas cinco de vida em cima de um s1mple em grande forma. O half aconteceu com o placar em 9:6 para a Na’Vi.

Agora do lado TR, os brasileiros ganharam o pistol, garantindo vantagem. Perfecto caçou VINI no próximo round e o garantiu sozinho para sua equipe. Apesar de arT fazer jogadas ótimas, a Na’Vi continuou sendo superior nas próximas rodadas ao defender o mapa e contar com s1mple e perfecto destruindo o sonho de qualquer brasileirinho. No início do match point, s1mple pescou um e terminou a partida com 29 kills, chegando a matar um inimigo na faca. Vitória dos ucranianos por 16:8.

O destino da FaZe de coldzera

A FaZe Clan, time do brasileiro coldzera, também está no grupo C do torneio e saiu vitoriosa na manhã de ontem (19). A série MD3 contra a OG aconteceu nos mapas Mirage e Dust

Próximos embates

Com os resultados de hoje (20), o brasileiro vai precisar escolher para qual time torcer, já que a FURIA joga amanhã (21) contra a FaZe Clan a partir das 8 horas para tentar a classificação.

Team Liquid vs Team Vitality

Antes do jogo da FURIA, a Team Vitality pegou a Team Liquid do Verdadeiro. A MD3 foi competitiva e quase cardíaca para alguns brasileiros que torceram pela Liquid. Na Nuke, a Vitality venceu por 19:16 no mapa de sua escolha. Quando chegou a Vertigo, o jogo virou e a Liquid venceu por 16:10. E na Mirage, brilhou a soberania do time de Fallen, que ganhou o último mapa em cima dos franceses por 16:12.