A DETONA passará por um período sabático com tempo indeterminado daqui pra frente. A organização anunciou pelo Twitter que reavaliará a situação da empresa e, com isso, liberará a equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

O termo exato usado pelos Pitbulls foi "processo de revisão de estratégia para os próximos anos da empresa". Por conta disso, os jogadores Lux, Voltera e PHX estarão abertos para propostas de outros times. A DETONA também deixou o e-mail de contato, para que outras organizações possam entrar em contato a respeito dos jogadores.

Mesmo neste período de reavaliação e com a liberação da equipe principal de CS:GO, a DETONA ainda continuará na ativa. O mesmo comunicado informou que a line-up academy, a DETONA Pound, liderada por Gio, funcionará normalmente.

A DETONA surgiu quase que do nada no cenário de CS:GO e logo explodiu. Na época, o mix entre o competitivo e a criação de conteúdo, realizados por csr e tiburci0, deu extremamente certo. Além disso, eles também foram responsáveis por alavancar nomes promissores no cenário, como foi o caso de vsm e outros.