A comunidade de fãs de quadrinhos tem um debate interminável, sobre qual é a melhor e quem vence quem, entre DC e Marvel. Dificilmente veremos algo assim nos cinemas, mas no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) aconteceu e quem saiu vencedora foi a DC, na vitória de 2 a 1 da FURIA, sobre a Team Liquid.

LEIA MAIS:

DC vs Marvel

Se você ficou perdido no título e no primeiro parágrafo do texto, nós explicamos: a brincadeira feita se deve ao fato das parcerias que as editoras tem com as equipes de esporte eletrônico. No caso, a DC com a FURIA e a Marvel com a Liquid.

Ambas as parcerias renderam peças de roupas. O collab entre Marvel e Liquid foi lançado fora do país inicialmente, fez um sucesso tremendo e, coincidentemente, hoje, sexta-feira (23), foi lançado oficialmente no Brasil como pré-venda.

Foto: ESL/Reprodução

Já a união de DC e FURIA, apesar de ter sido anunciada, ainda não foi lançada. O que se sabe no momento é que primeiramente a parceria renderá uma camiseta que fará alusão à pantera da FURIA, ao mesmo tempo em que terá o Batman como personagem principal. O lançamento deste modelo acontecerá durante a Brasil Game Show 2022 (BGS 2022), que ocorre entre 6 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Além disso, a FURIA também prometeu que nos meses seguintes será lançada uma coleção completa deste collab com a DC, assim como fizeram Liquid e Marvel. A data, os personagens envolvidos e outras informações a respeito, não foram reveladas.

FURIA vs Liquid

Voltando a falar do embate, o confronto entre FURIA e Liquid aconteceu nos mapas Mirage, Inferno e Vertigo, respectivamente. No primeiro deles, mesmo sendo escolha da cavalaria, KSCERATO mostrou o preparo do Batman e guiou sua Batfamília rumo a vitória de 16 a 10, com um K/D de 29/13.

Art, com 20/17, também foi bem. Como fiel companheiro de Batman, poderíamos chamá-lo de Robin. No entanto, está mais para Ace, se é que vocês me entendem.

No segundo mapa foi a vez da Liquid responder. NAF parecia o Thanos e bastava estalar os dedos para desintegrar os jogadores da FURIA. Foi assim que ele fez 23/8 e comandou sua Ordem Negra no triunfo de 16 a 7.

Por fim, na Vertigo, só deu FURIA... Desta vez, não houveram grandes destaques específicos, mas sim o elenco que se destacou como um todo. Parecia até a Liga da Justiça quando se uniu para amassar o Lobo da Estepe, na vitória tranquila de 16 a 4.

Imagem: HLTV/Reprodução

Após um longo período sem disputar um confronto oficial, a ESL Pro League Season 16 é o campeonato que está marcando o retorno da FURIA. O duelo contra a TL foi o terceiro disputado no torneio e também o terceiro vencido pelos brasileiros, que agora estão empatados em primeiro lugar do Grupo D com a Cloud9, também invicta.