Boltz teve alta do hospital e está voltando para casa. A informação foi confirmado pelo seu irmão, Arthur Prass, pelo Twitter. O jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da MIBR estava internado após ser muito afetado pela COVID-19.

O pro player ficou cerca de oito dias no hospital. Segundo o seu irmão, "dias intermináveis". A internação foi feita por conta de uma piora que ele sofreu nos sintomas de falta de ar, ocasiados pela COVID.

Uma melhora significativa aconteceu na última terça-feira (14). Também de acordo Arthur, naquele dia ele já respirava sem a ajuda de oxigênio e teve uma "melhora pulmonar significativa". Após a observação feita pelos médicos e a reverção do quadro grave, ele finalmente pode voltar para próprio lar.

Como informou a MIBR, Boltz foi vacinado contra a doença antes do episódio. Ele recebeu a dose única da Janssen, durante a Intel Extreme Masters Cologne 2021, a qual aconteceu em julho. Ainda assim, o vírus lhe pegou em cheio pois ele foi infectado com a variante Delta que, segundo profissionais da saúde, é ainda mais agressiva.

Por conta de todos estes problemas, o MIBR teve que viajar com um complete para disputar seu próximo compromisso, que é a BLAST Premier Fall Groups 2021. Quem ocupa a vaga é o jovem brnz4n. De acordo com o treinador Apoka, este foi um dos motivos da criação da Academy do MIBR, mas obviamente ela foi acionada antes do previsto.

A BLAST está prevista para acontecer entre 16 e 26 de setembro. Já a estreia do MIBR está prevista para 20 de setembro, às 11h30, contra a G2 Esports. Enquanto isso, Boltz permanecerá em repouso enquanto se recupera do baque que sofreu.