Apoka não é mais treinador do MIBR de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O veterano deixou a função oficialmente nesta sexta-feira (21) e fez um vídeo explicando melhor suas motivações.

De acordo com a Apoka, a decisão foi tomada para que ele possa ficar mais no Brasil, perto da família e amigos. Após os vários anos nesta rotina de competições, ele acredita que chegou a hora desacelerar o ritmo frenético em quie estava.

O profissional não está mais atuando como coach, mas já deixou claro que não abandonará os esportes eletrônicos. Daqui pra frente a ideia é focar na carreira de streamer e criador de conteúdo, que nunca foi seu foco, mas ele sempre mostrou aptidão.

Outro ponto interessante que foi citado por Apoka é a sua "talvez aposentadoria". No momento ele está sim aposentado da função de treinador, mas também afirmou que "não sabe até quando". Isso quer dizer que no futuro há tanto a chance dele se manter afastado, como de voltar atrás e pintar no comando de uma nova equipe.

Nos comentários do vídeo, diversos profissionais mostraram apoio ao Apoka. Entre eles nak, Nahzinha, xamp, Zakk, Gio, GuizaO e mais.