O dia começou promissor para os brasileiros do Counter-Strike: Global Offensive na ECS Season 7 Finals: a FURIA surpreendeu ao vencer a Astralis na Nuke por 16x14, mas esse foi o único ponto positivo. A MIBR foi derrotada pela North em sua estreia, perdendo por 25 a 23; e a FURIA foi superada pela NRG por dois mapas a zero.

MIBR decepciona

Um lado CT totalmente dominante dos brasileiros empolgou. Com Marcelo "coldzera" David inspiradíssimo, a MIBR abriu 12 a 3 na troca de lados. O começo do lado Terrorista também era animador, vencendo o pistol e o round seguinte, a equipe estava com a vitória nas mãos.

Entretanto, umas sequência muito ruim da MIBR foi afundando cada vez mais a equipe. A North se encontrou como Contra-Terrorista, e permitiu apenas mais um round da equipe de coldzera, empatando a partida em 15 a 15.

Foram necessárias três prorrogações para que uma equipe finalmente conseguisse sair vitoriosa. Infelizmente, a North conseguiu anotar o seu vigésimo quinto round, colocando a MIBR na chave dos perdedores. O time brasileiro terá de jogar contra a compLexity pela sobrevivência no torneio.

FURIA tropeça na NRG

Com o favoritismo ao seu lado, a FURIA não conseguiu se encontrar frente aos norte-americanos da NRG. A derrota por dois mapas a zero mostrou uma equipe que parecia afobada, não sabendo aproveitar vantagens já estabelecidas - algo diferente do estilo agressivo e seguro que os comandados de Andrei "arT" Piovezan costumam exibir.

Na Train, mapa de escolha da NRG, o começo dos brasileiros foi bastante apático: os adversários fecharam a primeira metade com o placar de 9 a 6. Como Terroristas, a FURIA reagiu somente quando a NRG já havia chegado ao 15º ponto; os brasileiros colocaram pressão e chegaram a anotar 13 rounds, mas não foi o suficiente para impedir a vitória.

O segundo mapa foi a Nuke, onde a FURIA já havia derrotado a Astralis. Sem se encontrar no lado CT, permitindo que os americanos abrissem 9 a 6 na primeira metade, os brasileiros fizeram apenas três rounds como Terroristas e amargaram a derrota.

Agora, eles esperam pelo duelo entre Astralis e Ninjas in Pyjamas para conhecer o adversário de sua próxima partida, e mais uma derrota significa a eliminação.