Enfim, após nove semanas e 72 quedas, terminou a fase de pontos corridos da C.O.P.A. Free Fire, que reuniu as 18 melhores equipes do Brasil em uma disputa histórica.

B4, paiN Gaming, LOUD, INTZ, Vivo Keyd, Corinthians, Black Dragons, RED Kalunga, Fear, GOD, FURIA e Los Grandes foram as equipes que, neste domingo, garantiram vaga na grande final da competição online, que conta com uma premiação total no valor de R$60 mil. Entre os principais desfalques, estão a Team Liquid, atual campeã da Liga Brasileira, e o Santos, que até a última semana marcava presença na zona de classificação.

Confira o resumo das últimas rodadas do campeonato:

25ª rodada, sexta-feira (10)

Mantendo a liderança intacta, a B4 abriu a rodada de sexta-feira com vitória na primeira queda em Bermuda, onde os Bastardos levaram a melhor em cima de Corinthians e RED Kalunga no final da partida. Dominante, a paiN Gaming completou o primeiro bloco de quedas vencendo em Purgatório, onde mais uma vez a Matilha ficou para trás nos minutos finais.

Brigando pela classificação, a Black Dragons fez bonito na terceira queda e levou o segundo Bermuda para casa, vencendo paiN e Team Rush na trocação final. O último BOOYAH! da noite ficou nas mãos da GOD, que após uma série de boas colocações e um salto caótico, conseguiu doutrinar a B4 para garantir a vitória nos mínimos detalhes.

Destaque da noite, a paiN Gaming foi a equipe que mais pontuou, emplacando 153 pontos na rodada. O recorde anterior era da LOUD, que havia feito 147 pontos.

26ª rodada, sábado (11)

Depois de vencer a última queda em Purgatório na rodada anterior, a GOD abriu o sábado com vitória em Bermuda, onde eles levaram a melhor em cima da Black Dragons. Em seguida, no primeiro Purgatório da noite, triunfo da INTZ, que bem coordenada e com um jogador a menos, conseguiu doutrinar o Cruzeiro na trocação final.

Vivo Keyd, que até então estava fora dos holofotes, deixou para trás os resultados negativos e cravou o BOOYAH! no terceiro jogo da série, levando a melhor em cima de Los Grandes e GOD nos momentos finais. Encerrando a rodada e a participação do Grupo A no torneio, a quarta queda foi completamente dominada pela FURIA, que abriu vantagem na briga pela última na zona de classificação, tomando o lugar do Santos após uma vitória conquistada em cima de um 3x3 contra o Cruzeiro.

Mesmo sem chances de classificação, o Cruzeiro mostrou uma evolução absurda no final do campeonato e foi a equipe que mais pontuou na 26ª rodada (96 pontos). Entretanto, pelo momento, é impossível não destacar a FURIA, que entrou nas partidas com uma agressividade fora do comum, somando 24 abates ao longo das quedas.

27ª rodada, domingo (12)

Fechando a fase de pontos da competição, a última rodada começou com a INTZ batendo a LOUD em Bermuda para garantir mais uma sobrevivência e travar a escalada dos adversários até a segunda colocação na tabela geral. Praticamente no mesmo cenário, na queda seguinte, em Purgatório, a LOUD levou a melhor em cima dos Intrépidos, com destaque para a atuação de Noda, que garantiu três dos cinco abates do seu time.

Mostrando que realmente evoluiu no final do campeonato, o Cruzeiro desbancou a Los Grandes e encerrou sua participação na C.O.P.A. Free Fire com maestria, garantindo o BOOYAH! no segundo Bermuda da noite. Fechando a fase de pontos com chave de ouro, a última queda em Purgatório terminou no um contra um entre Kaue (B4) e Biel (FURIA), onde quem levou a melhor foi o representante dos Bastardos, que contou com uma pequena ajuda do gás nos segundos finais.

O grande vencedor da C.O.P.A. Free Fire será definido no próximo final de semana, 18 e 19 de julho, em uma série de 12 quedas, sendo seis no sábado e outras seis no domingo, ambos os dias transmitidos no canal do Free Fire Brasil no YouTube.