O World Series of Warzone (WSOW), o mundial do battle royale da Activision, bateu um recorde importante de audiência. De acordo com dados divulgados pela organizadora, o evento teve um pico de 378.316 mil espectadores simultâneos. Além disso, três mil torcedores estiveram no local para assistir presencialmente o torneio.

A primeira edição presencial do mundial de Warzone, segundo a própria Activision, bateu o recorde da franquia Call of Duty. Isso porque o campeonato superou os números de audiência da Call of Duty League (CDL), a liga norte-americana do jogo, que bateu um pico de 335.170 mil espectadores simultâneos na decisão entre Atlanta FaZe e OpTic Texas nesta temporada.

Vale contextualizar que o WSOW não foi o torneio com o maior pico de audiência da história do Warzone, já que perde para o Twitch Rivals de 2021. No entanto, o torneio daquela época não foi organizado inteiramente pela Activision como o mundial deste ano e a CDL, por exemplo.

LEIA MAIS

O mundial de Warzone de 2023 teve a final realizada no dia 16 de setembro diretamente da Arena Cooper Box, na cidade de Londres, na Inglaterra. Ao todo 50 trios estiveram na disputa pelo título, que acabou sendo conquistado pelos norte-americanos Biffle, Sage e Shifty. Dois trios brasileiros participaram a decisão: Lukinas, Horid e HardTrevs terminaram na 15ª posição, enquanto Diegossauro, Lage e Reaper ficaram na 40ª posição.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!