Eventos presenciais sem dúvida eram o que os jogadores do CBLOL mais ansiavam com o recuo da pandemia, mas talvez a final da Primeira Etapa 2022 tenha deixado uma outra necessidade para todos: a de ter um público presente nas disputas.

Os torcedores de RED Canids e paiN Gaming foram um show à parte da final, e não só durante as partidas!

Leia mais:

Torcida do CBLOL
Imagem: Bruno Alvares/Riot Games

As torcidas organizadas Herdeiras da Tradição e Tradicionais, da paiN, recepcionaram os jogadores assim que chegaram no estúdio, cantando e utilizando sinalizadores e muita fumaça preta e vermelha, além de bandeiras. “Viemos para São Paulo com tudo pago pela própria paiN, nos reunimos ontem para ensaiar cantos, nos conhecer melhor e armar tudo para fazer a festa de hoje”, disse a torcedora Júlia Lana, das Herdeiras.

A da RED inovou e, a la futebol, fez um bandeirão que ocupava todo o setor da plateia destinado para torcedores da Matilha, que subia antes do início das partidas. Rufus, o lobo que é mascote da equipe, também animava os torcedores e agitava o bandeirão.

Torcida do CBLOL
Imagem: Bruno Alvares/Riot Games

Com o começo das partidas, as provocações tomaram conta do público. Tudo começou quando brTT, ídolo da paiN Gaming que também foi campeão do CBLOL com a RED Canids em 2017, foi convocado para o meio da torcida da paiN para dar entrevista à caster Fogueta. No meio da conversa, torcedores da RED puxaram coro de “aposentado”, ao qual o jogador riu. Ao final da entrevista e enquanto saía do recinto, brTT levantou o dedo do meio em direção aos torcedores da RED, e a torcida da paiN foi à loucura.

Torcida do CBLOL
Imagem: Bruno Alvares/Riot Games

A série incrivelmente equilibrada da final contribuiu para a ansiedade e o nível da voz da torcida aumentar. Bastava um erro de qualquer jogador para que a torcida adversária puxasse gritos de “tiltado”, sempre respondidos pela outra torcida, que apoiava o jogador alvo. Ninguém foi poupado, mas os principais alvos eram Cariok e Guigo.

Claro, final e série melhor de cinco é muito diferente de uma rodada semanal de fase de grupos do CBLOL, mas o brilho nos olhos de torcedores que vieram de diversos cantos para acompanhar suas equipes e jogadores cria uma atmosfera única. Qualquer partida é uma final com uma torcida apaixonada.

Torcida do CBLOL
Imagem: Bruno Alvares/Riot Games

A Riot, lembramos, já tinha a intenção de começar a ter público semanalmente no CBLOL desde o começo de 2022. No entanto, novos picos na pandemia no começo do ano frearam os planos da desenvolvedora, que só foi estrear a sua plateia nos últimos dois finais de semana, com as finais do CBLOL e CBLOL Academy. Certamente um teste de luxo para que cenas como a deste sábado se repitam semanalmente na Segunda Etapa.