Suporte do time de League of Legends da paiN Gaming, o sul-coreano Chang-hoon "Luci" foi punido por conduta inadequada pela Riot Games. A multa a ser paga pela organização é de R$ 5 mil

Luci violou o item 10.1.2 do regulamento do CBLOL, que diz respeito à ofensas e discursos de ódio. De acordo com o comunicado emitido pela desenvolvedora, os oficiais da temporada receberam a denúncio de que o suporte teve um comportamento extremamente tóxico em algumas de suas partidas. 

"O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória. [...]”, diz o regulamento.

É a segunda vez no Split que um jogador é punido por conduta inadequada dentro do servidor. O meio sul-coreano Cha "Yuri", da Rensga, recebeu uma punição semelhante há um mês atrás. Além da multa de R$ 5 mil a ser paga pela Rensga, Yuri também foi suspenso do confronto contra a KaBuM! na época. 

A paiN Gaming, bem como Luci, vive um bom momento no 2º Split do CBLOL 2021. Apesar de ter sido derrotada pelo Flamengo no último domingo, a equipe tradicional segue na vice-liderança do campeonato com sete vitórias e três derrotas, atrás apenas do rubro-negro.