Não demorou muito para que Kuri começasse a escrever sua história no Flamengo. Por estar inscrito no CBLOL 2022 desde o dia 11 de fevereiro, o suporte sul-coreano com passagem pela T1 pôde atuar diante da KaBuM, neste sábado, pela 9ª rodada da competição. A estreia, no entanto, não foi das melhores: a equipe rubro-negra acabou sendo derrotada e chegou a sete derrotas em nove partidas no principal campeonato brasileiro de League of Legends (LoL).

Em coletiva de imprensa realizada logo após o jogo, Davisit0 deu alguns detalhes sobre a chegada de Kuri ao Flamengo e a adaptação dele ao Brasil. No caso, o manager do Flamengo disse que o jogador “é bastante participativo, aberto a sugestões e trouxe muita coisa boa para o ambiente”. Além disso, Davisit0 o comparou com outros estrangeiros em que já teve contato no time carioca.

“Eu já trabalhei com sete coreanos aqui no Flamengo e ele, para um cara que nunca teve uma experiência fora do país, é disparado o mais tranquilo de trabalhar. Eu acredito que a gente vai conseguir crescer muito com ele, especialmente por conta da carga que ele traz, de experiência, da passagem pela T1 e por todos os caras que ele trabalhou junto”, completou.

No entanto, Davisit0 deixou bem claro que Kuri chegou ao Flamengo para exercer unicamente a função de pro player, mas não excluiu o fato de que as opiniões do jogador terão peso dentro de Summoner’s Rift.

“A gente não dá a responsabilidade para ele que não é dele. Eu não trouxe ele pra cá pra ele ser um assistente técnico ou um doutrinador de ambientes. Assim, ele tem a importância dele no ambiente assim como todos os outros jogadores têm. Mas a gente não trouxe o Kuri para ser o salvador da pátria. Ele é um excelente jogador e a gente investiu nele por isso”, concluiu Davisit0.

campeonato brasileiro cblol 2022 lol league of legends cblol flamengo kuri suporte kabum davisit0 davisito
Kuri em treinamento do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Agora, o Flamengo volta a atuar às 16h (de Brasília) deste domingo, contra a Netshoes Miners, pela 10ª rodada do CBLOL 2022.