Um dos maiores jogadores da história dos esports no Brasil, brTT, Atirador de League of Legends, encerrou os rumores de sua aposentadoria aos 30 anos após conquistar a categoria de Craque da Galera no Prêmio CBLOL 2021. Em seu discurso, emocionado, o lendário jogador falou sobre os dois últimos anos da carreira e sua saúde mental. A pausa na carreira para a Primeira Etapa de 2022 veio logo na sequência.

Será o primeiro campeonato desde o início do CBLOL, lá em 2012, que brTT não fará parte de nenhum campeonato oficial. O Atirador soma seis títulos, mais do que qualquer outro jogador ou organização do cenário.

A pandemia de COVID-19 e a perda do CBLOL presencial, bem como a torcida, estiveram no centro da derrocada de brTT, como ele mesmo disse em seu discurso. "Não via felicidade em treinar ou jogar, atingi o fundo do poço". Sem perspectiva, seu jogo foi impactado e entrou em declínio. "Me sinto na obrigação de pedir desculpas aos meus companheiros de equipe e aos meus fãs e torcedores. Esta pausa é para voltar a me encontrar e ser a pessoa e o jogador que vocês sabem que eu sou", comentou.

BrTT continuará a focar tanto em suas transmissões quanto no boxe e música. "Foram a minha salvação", disse o jogador, que ainda finalizou cravando: "Ah, e eu fico na paiN Gaming, viu?". 

Confira o discurso completo no vídeo abaixo.