Depois de um primeiro turno recheado de surpresas, o Brasileirão de Rainbow Six retorna nesta quinta-feira para o segundo e último turno do campeonato, que definirá os quatro melhores times que brigarão pelo título de campeão brasileiro frente à uma premiação de mais de R$ 500 mil.

Devido a pandemia do coronavírus, as partidas seguem o formato remoto, com as equipes atuando de casa. Team oNe, Team Liquid, FaZe Clan, MIBR, W7M Gaming, FURIA, Black Dragons, INTZ, Santos e-Sports e Ninjas in Pyjamas, que levantou o troféu do Major Regional no final da primeira etapa, continuam na disputa pelo troféu do mesmo lugar que estacionaram no final do primeiro turno, mas algumas equipes fizeram mudanças que prometem esquentar ainda mais a disputa.

Relembre como ficou a tabela:

Movimentações do mercado

Entre as principais mudanças, a saída de Rafael “mav” da FaZe Clan ganha destaque; um dos ídolos da torcida, ele agora faz parte da Team Liquid, onde vai atuar como técnico ao lado de Adenauer “Silence” e André “Sensi”. O espaço deixado por mav na FaZe foi ocupado por Eduardo “KDS”, ex-Singularity, que atuava na Série B.

Depois de uma campanha nada satisfatória, a FURIA também fez mudanças no seu elenco. Bruno “BmH” deixou o time principal e Luiz “Miracle” migrou para a reserva; em contrapartida, Daniel “Novys”, que atuou pela equipe do MIBR, e Thiago “LENDA”, ex-Singularity, chegaram para reforçar a equipe que amarga a lanterna do campeonato.

Bem próxima da FURIA, em 9º lugar, o Santos também se reforçou para disputar o segundo turno. Depois das baixas de Luiggi “Hellraiser” e Vitor “DoDo”, que deixaram a equipe por insatisfação dos companheiros, o Peixe abriu espaço para as chegadas de Renato “rhZ”, que também atuava pela Singularity e já atuou pela Team oNe, e Wagner “wag”, que soma passagens por grandes times como Black Dragons e Ninjas in Pyjamas e retorna à Série A após um período afastado da elite do Rainbow Six.

Estatísticas do Primeiro Turno

Se existe um nome a ser destacado no primeiro turno do BR6 é Paluh. O craque da Liquid lidera praticamente todas os rankings de estatísticas individuais, tendo o melhor rating do torneio (73), a maior quantidade de kills (191, empatado com seu companheiro Nesk), e também o melhor KDR (1,54).

Consolidando-se como o melhor jogador do país, Paluh é grande parte da campanha que a Cavalaria emplacou até aqui, ficando em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas da Team oNe por conta dos critérios de desempate.

Os Golden Boys, inclusive, se destacam nas categorias coletivas: a Team oNe lidera o rating de equipe (65) e tem a maior porcentagem de vitória na Defesa (68%). O time ainda é o segundo com menor quantidade de mortes no torneio (600) e o terceiro com melhor aproveitamento no Ataque (53%).

Ainda sobre a T1 vale destacar a excelente performance de Enzo “Rappz”, único jogador a conquistar 100 pontos de rating, a marca mais alta possível nesse quesito, em partida contra a FURIA.

Calendário - Semana 1

Quinta-feira (17)

13h - W7M x Team oNe
15h - FURIA x INTZ
17h - FaZe x MIBR

Sábado (19)

13h - FURIA x W7M
15h - Santos x Team Liquid
17h - INTZ x Black Dragons

Domingo (20)

13h - Team oNe x FaZe
15h - Team Liquid x Ninjas in Pyjamas
17h - Santos x Black Dragons

Acompanhe os jogos ao vivo nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.