A Brasil Game Show anunciou, nessa sexta-feira (15), a realização de mais um torneio na Brasil Game Cup, a competição nacional de eSport realizada dentro do evento. E o game escolhido para essa edição é Clash Royale, o famoso game mobile da Supercell que tem milhões de fãs no Brasil e foi um dos grandes sucessos da BGC no ano passado. A marca também é patrocinadora da décima edição da Brasil Game Show.

O campeonato de Clash Royale é o único da Brasil Game Cup em que os jogadores competem individualmente e só dependem de si para conquistar o título. Essa dinâmica faz com que o torneio seja repleto de surpresas e ainda dá a oportunidade a qualquer gamer maior de 18 anos de se inscrever, disputar partidas no palco da BGC e se sagrar campeão de um torneio nacional”, disse Marcelo Tavares, criador e CEO da Brasil Game Show. “Um jogo tão querido e tão divertido como Clash Royale só torna essa competição ainda mais envolvente e especial”.

Antes do torneio presencial, o campeonato vai começar com uma classificatória online com quatro chaves com mil jogadores cada. Isso será realizado nos dias 20 e 22 de setembro, entre 19h e 20h (1º qualify) e das 20h às 21h (2º qualify). As senhas para disputa desta etapa serão divulgados no Facebook da BGC duas horas antes do início (17h e 18h).

O jogador que terminar em primeiro em cada classificatória vai receber 2 mil cartas do jogo, enquanto o vice fica com 1,2 mil e o terceiro com 800. Os 200 melhores serão premiados de acordo com sua posição. Por fim, os dois jogadores que terminarem com mais troféus durante a etapa e isso vai garantir uma vaga na final presencial, no dia 12 de outubro, na Brasil Game Show, com passagem e hospedagem pagas pelo evento.