O Brasileirão de Rainbow Six retornou nesta quinta-feira (1) com os primeiros confrontos da 3ª semana do 2º turno. Dando início a uma rodada recheada de empates, MIBR e INTZ fizeram um confronto parelho, onde cada uma das equipes levou um mapa. Em seguida, o que se imaginava ser um confronto fácil para a Team oNe acabou se transformou em uma série surpreendente por parte do Santos, que apesar da derrota no seu mapa de escolha, venceu com maestria na casa do adversário.

Fechando o dia, a FURIA também aprontou e empatou o primeiro mapa contra a Team Liquid, mas a recuperação da Cavalaria foi em grande estilo, com uma vitória perfeita. O placar, inclusive, garantiu dois pontos importantíssimos para o time de Nesk, que se distanciou em quatro pontos da oNe na tabela.

Veja como foram os jogos:

INTZ 1-1 MIBR
Mapas: Clube (INTZ) e Parque Temático (MIBR)
MVP: Vnx (Rating - 79)

No Clube, o MIBR abriu a defesa com uma rodada rápida, onde o INTZ não teve espaço para trabalhar seu ataque. Na sequência, Dudds brilhou, trouxe o empate e os Intrépidos deslancharam na partida, conseguindo avanços inteligentes que deixaram o placar no 4-1. Na última rodada do primeiro tempo, Dudds tentou o 1x2 mesmo com pouca vida, mas apesar de ter eliminado o cameram4n, acabou sendo finalizado pelo soulz1, que trouxe o segundo ponto do MIBR.

Na mudança de lado, a equipe de cyber conseguiu plantar a bomba, mas o retake do INTZ foi preciso e a vantagem se manteve a favor dos Intrépidos, que logo em seguida entregaram duas rodadas, uma garantida pelo MKing e outra mais uma vez pelo soulz1. Mesmo esboçando o empate, o MIBR não conseguiu manter o ritmo e abriu espaço para o INTZ confirmar a vitória: depois de uma rodada onde o ataque nos últimos segundos não encaixou, o MIBR se recuperou muito bem, mas foi vítima de um estrago de Vnx que, contra quatro jogadores, levou a melhor, defusou a bomba e confirmou o 7-4.

Mantendo o ritmo, o INTZ abriu o Parque Temático com uma defesa perfeita, mas logo foi surpreendido pelo MIBR, que colocou 3-1 no placar. Vittzz trouxe o segundo ponto dos Intrépidos em uma rodada completamente dominada pelo INTZ, mas soulz1 manteve sua equipe na frente e cravou o 4-2 antes da virada de lado. Explorando muito bem as brechas do MIBR, o INTZ fez o primeiro ponto no ataque, mas não voltou a encaixar: cameram4n, Bullet1 e MKing apareceram muito bem nas rodadas seguintes, atrasaram os avanços dos Intrépidos e embalaram o 7-3, deixando tudo igual no final da série.

Team oNe 1-1 Santos
Mapas: Consulado (T1) e Mansão (Santos)
MVP: cypriSs (Rating - 73)

A Team oNe começou o Consulado no ataque e Lukid trabalhou muito bem trazendo as duas primeiras rodadas para os Golden Boys. Mity, do outro lado, buscou o empate para o Santos e deixou tudo igual ao devolver outros dois pontos em sequência. A T1 se recuperou muito bem e trouxe a vantagem na penúltima rodada, mas Mity seguiu imparável e mais uma vez, com ajuda do rhz, igualou o placar.

Na mudança de lado, o Santos plantou o desativador na garagem, mas cypriSs não tinha vida suficiente e acabou finalizado pelo Faallz, que fez o retake. Na sequência, rhz e Mity trouxeram o empate para o Peixe, que embalou na partida e chegou no 6-4. A partida chegou perto de acabar na disputa wag e cypriSs contra rappz e Lukid; com a bomba plantada, wagao levou o rappz, mas o Lukid devolveu e defusou a bomba às escuras, com o cypriSs desacreditado. Em seguida, a oNe se viu cada vez mais próxima do empate quando rhz foi desconectado do servidor, mas o Santos não titubeou: com uma rodada excepcional de SkaDinha, os Meninos da Vila seguraram a pressão e asseguraram a vitória por 7-5 no mapa adversário.

Repetindo o início do primeiro mapa, a oNe começou assinando as duas primeiras rodadas na Mansão. rhz trouxe o primeiro ponto do Santos, mas a oNe ampliou a vantagem no tempo, travando muito bem o avanço do Peixe. Na rodada seguinte, Faallz buscou o quarto ponto da T1, mas o Santos se recuperou bem na rodada e conseguiu plantar o desativador; Felipox tentou resolver no 1x2, eliminou o rhz, mas não sobreviveu ao cypriSs, que não voltou a desacreditar do adversário e impediu o defuse. O empate quase no final do primeiro tempo quase veio, mas a oNe reverteu muito bem a vantagem do Santos e confirmou 4-2. O início da segunda metade foi recheado de problemas por causa da internet de rhz, que após duas tentativas frustradas de conexão, acabou substituído por Rovida, técnico do Santos.

Na primeira defesa sem o rhz, o trio SkaDinha, Mity e cypriSs puxou a responsabilidade e trouxe o terceiro ponto alvinegro. Na sequência, a oNe voltou a pontuar em uma situação onde o Rovida ficou sozinho contra dois. A redenção do técnico veio logo em seguida e, mais uma vez contra dois, ele trouxe o quarto ponto para a sua equipe. Apesar da corrida pelo empate, o Santos não conseguiu manter o ritmo: o tropeço na rodada seguinte trouxe o map point para a Team oNe, que não perdeu tempo e fechou a partida no 7-4.

Team Liquid 1-0 FURIA
Mapas: Clube (Liquid) e Café Dostoiévski (FURIA)
MVP: Nesk (Rating - 84)

A Cavalaria começou muito bem no ataque e com direito a uma rodada perfeita abriu os dois primeiros pontos no Clube. fredQ e Miracle, respectivamente, diminuíram para os Panteras e deixaram tudo igual. A recuperação da Liquid foi rápida e com uma entrada acelerada, a equipe de Nesk surpreendeu a defesa e trouxe o terceiro ponto. Na última rodada da metade, Highs sobrou contra quatro, levou dois e acabou finalizado pelo Sexy, que conquistou o 4-2. Na virada de lado, a FURIA também apresentou um ataque fulminante e embalou para cima da Liquid, que assistiu Novys e companhia tomar à frente no placar. Esboçando uma recuperação, psk trouxe o quinto e muringa, na shotgun, confirmou o sexto ponto da Liquid. Apesar dos esforços, a Cavalaria não foi capaz de travar o último avanço dos Panteras e fredQ congelou o resultado no 6-6.

Café Dostoiévski foi escolha da FURIA, mas a equipe não apareceu para jogar. Dominante do início ao fim, a Team Liquid venceu todas as rodadas na defesa e confirmou o 7-0 no ataque.

Veja como ficou a tabela:

Ubisoft/Reprodução

Confira o calendário da Semana 3 do BR6:

Quinta-feira (01/10)

INTZ 1-1 MIBR
Team oNe 1-1 Santos
Team Liquid 1-0 FURIA

Sábado (03/10)

13h - NiP x FaZe
15h - MIBR x Black Dragons
17h - Santos x W7M

Domingo (04/10)

13h - W7M x BD
15h - oNe x INTZ
17h - FURIA x NiP