Em mais uma empreitada nos esports, o Banco do Brasil anunciou o BB Game Series, uma série de torneios universitários que terá campeonatos de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Clash Royale e Hearthstone, com uma premiação total de R$ 100 mil.

Estudantes regularmente inscritos nos cursos de graduação ou pós-graduação de instituições de ensino superior públicas ou particulares brasileiras estarão aptos a se inscrever nos campeonatos estarão aptos ao processo de inscrição, que acontece entre os dias 10 e 28 de março, no site da competição. As inscrições serão gratuitas e ilimitadas. 

Os torneios começam a partir do dia 3 de abril e se estendem até junho. A primeira etapa serão as seletivas regionais, que serão disputadas no formato de eliminação dupla e abrangerá todas as regiões do Brasil. 

Imagem: Divulgação BB

Entre os envolvidos na organização do torneio está a Gaming Culture, que nos últimos meses movimentou bastante a comunidade de VALORANT com uma série de campeonatos femininos e mistos.

Os 32 melhores times das seletivas avançam para a seletiva nacional fechada. Os jogos da fase classificatória serão transmitidos ao vivo na Twitch do Banco do Brasil, reunindo nomes como Babi Micheletto, bczz (CS:GO), Bruno Clash, Decow (Clash Royale), Kaov (LoL), Tesdey (HS), entre outros na bancada de narração. Gaulês, Ana Xisdê e Pimpimenta, que juntos formam o Squad BB, são os embaixadores dos eSports do Banco do Brasil.

“Nos últimos 30 anos, o Banco do Brasil sempre foi um dos maiores incentivadores dos esportes olímpicos e, desde 2018, aposta e incentiva a cena dos eletrônicos. Queremos contribuir para o desenvolvimento desse mercado e estreitar, ainda mais, nossa conexão com o público jovem. Estamos felizes em lançar um projeto deste porte, que incentiva quem está começando. É mais um passo para consolidar, cada vez mais, o Brasil neste novo universo”, reforçou Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do BB.