Depois de muito rumor e especulação, a novela Bak tem um fim. Depois de ter seu nome ligado a paiN Gaming no início do ano, o rei foi anunciado nesta segunda-feira (2) pelo Fluxo, onde comandará as operações da equipe de Free Fire emulador da organização fundada por Nobru e Cerol. Bak também fará parte do elenco, que deve ser anunciado ao longo da semana pelo Fluxo. 

Nobru, que ao lado de Bak é um dos maiores nomes do cenário de Free Fire, enxerga a chegada do amigo em sua organização como uma realização pessoal e considera que a contratação é um grande passo para o futuro do Fluxo.

Acho que é um momento marcante na história do Fluxo. O Bak é um grande amigo e estou muito feliz de ter ele ao meu lado agora, fazendo parte da nossa organização”, disse Nobru, que exaltou o profissionalismo do companheiro. Segundo Nobru, Bak terá total autonomia para montar o time emulador do Fluxo da maneira que ele achar melhor.

Profissionalmente ele é um jogador fora de série e com muito conhecimento, o que vai nos agregar muito. Aqui, ele vai montar o time de emuladores do jeito que ele quiser e com quem ele quiser, como líder desse projeto. Tenho certeza que virão coisas ótimas pela frente!”, completou o bicampeão brasileiro. 

Bak não é chamado de rei à toa e foi um dos responsáveis por moldar o cenário de Free Fire no Brasil. O jogador começou sua carreira no emulador defendendo a Bastardos, onde atuou ao lado de Since, Dantes e Rekkon e foi bicampeão da Liga NFA, principal competição do cenário emulador.

Mais tarde, defendeu a Noise, time emulador da LOUD, onde fez história e se consagrou ao lado de Thurzin, Jordan e Lzinn - o quarteto é considerado um dos melhores na história do cenário e também foi campeão da Liga NFA. Bak é considerado o rei da NFA, sendo o competidor com mais títulos na competição - foram sete troféus levantados. LBR, BDL e La Copa - primeiro campeonato internacional entre emuladores - também vestem o currículo da fera.

Bak tem milhões de seguidores nas redes sociais e possui o recorde de espectadores simultâneos na Twitch, onde alcançou 511 mil pessoas durante o “4x4 do BAK”, evento beneficente protagonizado pela rivalidade entre Noise e Faz o P, time emulador da paiN Gaming.

Agora eu sou Fluxo, esquece! Não tem jeito! A minha escolha pela organização foi baseada na vontade de trabalhar com meus amigos para crescermos juntos e inovar dentro e fora do Free Fire. Junto com Cerol e Nobru eu quero continuar construindo minha história com campeonatos e ideias que vão impulsionar ainda mais o cenário de esports no Brasil”, comentou Bak.

bak fluxo
Cerol, Nobru e Bak estarão juntos no Fluxo (Foto: Cesar Galeão/Fluxo)

O anúncio de Bak aumenta as expectativas em relação ao time emulador do Fluxo, que segundo o ge, será composto por Since, Splash, Scraly e Manomax. Desde que surgiu o Fluxo tem se comportado como uma das maiores organizações do país. Entre as conquistas, está o título na Liga Brasileira de Free Fire, a participação no último Mundial e as várias indicações no Esports Awards 2021, o óscar dos esports. Isso, sem contar os influenciadores que somam milhões nas redes sociais e o Flow, time de base da organização.