Azubu, uma das principais forças no mundo de transmissões de games e eSports, anunciou (via VentureBeat) nesta terça-feira (9) que está comprando uma de suas competidoras de maior nome, a Hitbox por "dezenas de milhões de dólares." O número exato não foi divulgado pelas organizações.

None

Isso posiciona a Azubu como a principal competidora do Twitch, que lídera o mercado de transmissão de games e eSports e foi adquirida pela Amazon por US$ 970 milhões em 2014Mike McGarvey será o CEO da Azubu agora, comandando também as operações da Hitbox, que tem forte presença no leste europeu.

"Estamos incrivelmente empolgados de receber o time talentoso do Hitbox na família de eSports da Azubu," disse McGarvey. "Durante os anos, o time de Martin [Klimscha, CEO da Hitbox] desenhou e desenvolveu uma tecnologia de plataforma líder da indústria na transmissão de eSports, enquanto desenvolveu um grupo apaixonado e dedicado de milhões de entusiastas por games competitivos. As sinergias entre nossas empresas criaram uma oportunidade boa para juntar forças e eu não podia estar mais animado para liderar ambos times daqui pra frente."

"Estamos empolgados pela ideia de expandir nosso alcance global com a AZubu enquanto nos integramos com suas tecnologias mobile e de monetização que líderam a indústria," comentou Klimscha. "Tendo construído uma base de fãs da Hitbox sempre crescente ao longo dos anos, estamos animados para aproveitar nossa força combinada para criar uma experiência ainda melhor para nossos espectadores e transmissores em 2017 e além"

A nova Azubu-Hitbox espera alcançar 200 milhões de espectadores com suas transmissões de eSports e games.