Chegou ao final neste domingo (1) o Apex Legends Global Series, o campeonato mundial de Apex Legends. A equipe vencedora foi a Reignite, uma organização japonesa com elenco 100% australiano. Eles tiraram o título das mãos da favorita Team Liquid na sétima queda, com ambas em match-point.

Leia mais:

Cinco equipes brasileiras disputaram o ALGS desde o começo, mas apenas uma chegou às finais, a Elevate. Os brasileiros até venceram a segunda queda, mas foram derrotadas cedo na primeira e na terceira, e a concorrência disparou na frente, deixando os BRs para trás.

Elevate APEX Legends

Elevate foi a representante brasileira na final do ALGS

Imagem: Elevate

No final, Team Liquid, Team UNITE e Reignite estavam com match-point após passarem dos 50 pontos na tabela. Isso significava que qualquer destas equipes que vencesse uma queda seria campeã mundial. Na primeira queda em match-point, a Liquid quase venceu, mas foi eliminada no final e abriu espaço para os adversários terem chances. Os americanos foram o segundo time a cair no sétimo drop, e assistiram da arquibancada os australianos da Reignite abaterem dez jogadores e vencerem a queda, levando o título mundial do jogo e US$ 250 mil para casa (Cerca de R$ 1,25 milhões na cotação atual).