A 100 Thieves deixará o cenário competitivo de CS:GO. A organização norte-americana divulgou a decisão nas redes sociais, em vídeo onde o fundador Matthew "Nadeshot" explica os motivos do corte. O quinteto de jogadores ainda terminará sua participação no IEM New York, o último campeonato em que representarão a 100T.

De acordo com Nadeshot, o eurocentrismo do cenário de CS:GO foi o principal motivo para a saída: os jogadores gostariam de mudar para a Europa e competir nos campeonatos de lá, principalmente com a inexistência de torneios internacionais devido à pandemia de COVID-19.

A organização não conseguiria bancar a mudança de continente, e preferiu deixar os jogadores livres para tentarem a sorte em uma nova equipe. Vale também citar que o jejum de títulos do time foi um fator importante na decisão.

O disband da 100 Thieves chega na mesma semana em que Justin "jks" Savage, principal jogador do elenco, apareceu em rumores de transferência para a compLexity, equipe de nacionalidades mistas que já está no cenário europeu.

Na zona de classificação para os playoffs, a 100 Thieves ainda tem mais uma partida para finalizar a fase de grupos. O time enfrenta a Mythic na terça-feira, às 19h30 no horário de Brasília.