Ratchet & Clank pode ter feito sua estreia apenas no PS2, em 2002, mas a este ponto sua história se mistura com a da própria marca PlayStation, evoluindo em paralelo com os consoles da Sony.
Por quase duas décadas, a dupla improvável de heróis cativou e divertiu milhões de jogadores com suas aventuras intergalácticas de forma irreverente e com um dos arsenais mais criativos do mundo dos games - sobrevivendo e prosperando quando tantos outros mascotes de sua época ficaram para trás.
Desta vez, Ratchet, Clank e a Insomniac Games como um todo teve a chance de mostrar o potencial do PlayStation 5, seja em termos visuais, passando pela performance e velocidade de leitura do jogo, e até mesmo as inovações de jogabilidade proporcionadas pelo controle DualSense.
The Enemy teve a chance de entrevistar o diretor criativo do jogo, Marcus Smith, para saber mais sobre o desenvolvimento do jogo, a elaboração de novas figuras importantes como Rivet e Kit, e como foi o processo de equilíbrio de respeitar 20 anos de história enquanto apresenta seus mundos (e dimensões) para um novo público.