A cidade de Los Angeles, no Estados Unidos, declarou oficialmente estado de emergência por conta do surto de coronavírus COVID-19 que afetam a região. A decisão, no entanto, não afeta os planos de realização da edição deste ano da E3, afirmou a organizadora do evento.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (04), a Entertainment Software Association (ESA) afirmou que monitora a situação de perto, mas que segue com os planos para a E3 2020.

"A saúde e a segurança de nossos participantes, expositores, parceiros e funcionários são nossa principal prioridade. Enquanto a ESA continua planejando um show seguro e bem-sucedido para a E3 entre 9 e 11 de junho – estamos monitorando e avaliando a situação diariamente", afirmou a ESA na nota.

A organização do evento, no entanto, listou uma série de medidas que estão previstas pelo LA Convention Center, local de realização do evento, para ajudar no combate à disseminação do vírus.

Entre elas, estão o aumento de estações de higienização de mãos e maior frequência na limpeza com desinfetantes do local. O centro de convenções também trabalha na "melhora" do tempo de resposta e auxílio a visitantes que passem mal durante o evento.

"Novamente, continuaremos avaliando novos desenvolvimentos e fornecendo atualizações, conforme necessário", pontuou a ESA.

Nesta quarta-feira, o condado de Los Angeles anunciou seis novos casos de coronavírus, o que confirma 51 casos em todo o estado da Califórnia.