Square Enix voltou a organizar uma conferência na E3 depois de três anos, o que por si só já surpreendeu a comunidade sobre o que a empresa poderia mostrar. Final Fantasy VII Remake? O título dos Vingadores desenvolvido pela Crystal Dynamics? A empresa tinha, certamente, títulos em desenvolvimento que justificassem a expectativa.

Mas o que se viu na apresentação, que seguiu os moldes do Nintendo Direct, foi uma completa decepção.

Além de não exibir nenhum destes jogos - Vingadores, inclusive, tem informações prometidas para este ano -, a publisher japonesa ainda inexplicavelmente recheou a apresentação com trailers e jogos que já haviam sido mostrados um dia antes, na conferência da Microsoft.

É claro, tivemos um gameplay inédito de Shadow of Tomb Raider e novas cenas de Just Cause 4, mas foi muito pouco. Kingdom Hearts III, que poderia ter empolgado mais com novas cenas, teve praticamente o mesmo trailer da Microsoft, com poucas sequências inéditas.

Em uma das apresentações da E3 nos últimos anos, a Square Enix só decepcionou. Se isso era o que estava programado para a exibição, era melhor nem ter marcado uma conferência.

E3 2018 acontece de 12 a 14 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e as conferências pré-E3 já começam no dia 9. O The Enemy faz cobertura completa do evento, com transmissões ao vivo e impressões dos principais games, em texto e vídeo.

O The Enemy também integra o Game Critics Awards, júri que elege os principais games da feira.