Em entrevista com o site Polygon, o diretor de design da Turn10 John Knoles explicou como o estúdio chegou a escolher o Reino Unido como local para Forza Horizon 4.

“A Grã-Bretanha não foi a primeira escolha. Tivemos muitos locais que sempre pensamos a respeito”, disse. “A Playground começou a pensar em como mudar as coisas desta vez. O que era preciso para deixar este mundo novo e torná-lo vivo e manter as pessoas jogando?”

“Estações foi a resposta. E temporadas desde o início foi o Santo Graal, a coisa que estávamos tentando alcançar”, continuou. “De repente, ficou bem natural. É um lugar bem sazonal. O reino Unido tem outunos que tem muitas cores. Eles tem primaveras bem molhadas e floridas. Eles tem verões quentes e seco, acredite ou não. Quando você chega ao inverno, fica bem frio.”

“Outra coisa surpreendente sobre a Britânia é o quão vertical ela é. Não pense em, tipo, os Alpes Suíços ou as Montanhas Rochosas que tínhamos no primeiro jogo, que era situado no Colorado. Mas este é o mundo mais vertical que já tivemos.”

Forza Horizon 4 chega em 2 de outubro para Xbox One e PC.