Se tem algo que era dado como certo para dar as caras na conferência da Microsoft, era de que veríamos um novo Forza Horizon. E de fato, Forza Horizon 4 não só foi mostrado em um trailer belíssimo, como também estava disponível para que pudéssemos jogar depois do evento.

A build testada foi dividida e idealizada para que tivéssemos a oportunidade de conhecer tudo que esse novo jogo trará no lançamento.

Começamos escolhendo entre três diferentes carros, um deles sendo a famosa McLaren Senna, que leva a assinatura do piloto brasileiro e sela mais uma vez a parceria da franquia com a montadora alemã.

Além disso, já que o sistema de clima dinâmico é um dos pontos altos do jogo, a build nos apresentou as quatro estações do ano no jogo, cada uma com sua peculiaridade e com carros diferentes para se guiar.

Verão, Outono, Inverno e Primavera trazem características únicas, e foi divertido ver isso no game. Cada estação impacta o terreno da corrida e suas características. A Grã-Bretanha é o palco da vez, e por isso o clima vai para extremos. O inverno rigoroso, por exemplo, trará gelo e pistas escorregadias como desafio ao jogador.

Guiar seu carro nesse período do ano, como é de se esperar, vai requerer mais técnica.

Experimentamos um pouco de tudo, incluindo carros mais off-road em climas chuvosos e com pistas em florestas, onde a famosa disputa contra um avião que vimos no passado dá lugar a uma corrida contra quatro motociclistas, até a tradicional corrida na cidade para alcançar o próximo festival.

No mais, a impressão que se tem é que tudo q vimos no passado estará lá, como radares de velocidade, desafios de rachas e tudo mais, agora com um refinamento ainda maior.

E como não falar da questão gráfica e interação com os cenários. Nesse novo Horizon, muitas das muretas que compõe as pistas e delimitam os traçados podem ser destruídas e dão um ar e dinamismo todo especial para corrida.

Por mais que não tenham um impacto grande na sua trajetória, é um nível de detalhe que faz toda diferença pros mais apaixonados pelo gênero.

O jogo está belíssimo graficamente, e pelo pouco que jogamos vai agradar em cheio quem já conhece e espera receber um jogo típico da franquia.

Sem inventar ou mudar muito, o que os amantes dos jogos de corrida querem é um jogo refinado, e ao que tudo indica Forza Horizon 4 entregará isso.

Forza Horizon 4 chega em 2 de outubro para Xbox One e PC.