Maior feira de games do mundo, a E3 2018 acontece oficialmente entre os dias 12 a 14 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Como é de costume, no entanto, o evento conta com as tradicionais conferências pré-E3, onde empresas como Microsoft, Sony e Nintendo revelam as principais novidades do ano para suas plataformas.

Para te ajudar a não ficar perdido nessa enxurrada de conteúdo, separamos aqui as principais conferências já marcadas para o evento. Vamos continuar atualizando esta nota conforme mais novidades chegarem.

Electronic Arts

Pelo terceiro ano consecutivo, a Electronic Arts vai realizar um evento paralelo à E3, o EA Play, que acontece entre os dias 9 a 11 de junho, no Hollywood Palladium.

A conferência de abertura do EA Play acontece no sábado, 9 de junho, às 15h (horário de Brasília).

Microsoft

A Microsoft promete sua maior conferência e sua maior presença da história na E3, através de uma exibição que acontece no Microsoft Theater.

Para dar a largada em sua participação, a empresa realizará sua conferência do Xbox no domingo, dia 10 de junho, às 13h00 do horário local – ou seja, às 17h do horário de Brasília.

Bethesda

A apresentação ao vivo da Bethesda acontece no domingo, 10 de junho, às 18h30 de Los Angeles.

No horário de Brasília, é claro, isso significa que os trabalhos começam às 22h30 (horário de Brasília), com a possibilidade de a conferência começar durante a madrugada de segunda-feira (11).

A transmissão acontecerá ao vivo no canal da empresa no TwitchTV e no YouTube.

Devolver Digital

Lá vem bizarrice!

Para nossa alegria, a publisher indie Devolver Digital resolveu fazer uma nova conferência na edição deste ano da E3.

Após tirar sarro de apresentações de empresas como Sony e Microsoft no ano passado, a nova Devolver Digital Big Fancy Press Conference acontece no dia 10 de junho, às 23h59 (Horário de Brasília).

A apresentação "acontece" no Dave Lang Memorial Center – um lugar que não existe de verdade e faz homenagem póstuma a um desenvolvedor que está vivo –, mas será transmitida pelo Twitch.

Square Enix

Depois de três anos sem conferências na E3, a Square Enix revolveu voltar à ativa neste ano, anunciando uma apresentação própria da edição deste ano da feira.

O evento da publisher está marcado para a segunda-feira, dia 11 de junho, às 14h (horário de Brasília).

Ubisoft

A já tradicional apresentação da Ubisoft no Orpheum Theatre, em Los Angeles, acontece na segunda-feira, dia 11 de junho, às 17h do horário de Brasília.

Por enquanto, não há muitas informações sobre o que a publisher deve exibir durante a conferência. O grande jogo já confirmado para o evento até agora é The Division 2.

Sony

A Sony também marcou sua conferência no horário tradicional: 11 de junho, na véspera do início da E3, a partir das 22h (horário de Brasília).

O que deve ser diferente este ano é o formato. A empresa vai se focar em quatro jogos exclusivosThe Last of Us Parte: IIDeath StrandingGhost of TsushimaSpider-Man.

Nintendo

Como de costume, a apresentação em vídeo da Nintendo continua na data e horário tradicionais: dia 12 de junho, às 13h do horário de Brasília.

Após o vídeo, a Big N inicia a transmissão ao vivo Nintendo Treehouse, que deve contar com gameplays e entrevistas.