Em uma penquena sala situada nos andares superiores do Convention Center, onde é realizada a E3 2014, a Bandai Namco mostrou o primeiro gameplay de Dragon Ball: Xenoverse, novo jogo baseado na franquia de Akira Toriyama. Apesar de estar nos estágios iniciais de desenvolvimento, uma coisa parece estar definida: haverá mudanças no cânone do mangá.

Um misterioso personagem foi apresentado em um trailer e logo depois o produtor Jason Enos falou sobre os cenários de Xenoverse. "Teremos um ambiente completamente inédito. Uma cidade futurista que ainda não existe e englobará as novidades acerca da nossa história. Não podemos revelar muitos detalhes ainda, mas é algo que fará uma diferença relevante na narrativa", disse.

Sobre o misterioso lutador que aparece no vídeo, Enos apenas ajudou a notar os detalhes que o compõe. "Vemos vários elementos de outros personagens famosos de Dragon Ball nele. A roupa da Capsule Corporation, a capa dos Namekuseijins e os cabelos dos Saiyajins. Os fãs estão especulando muito sobre isso. O nosso primeiro objetivo foi atingido: conseguir a atenção de vocês para isso, pois queremos dar uma chacoalhada nas coisas", contou. As conspirações apontam para um universo paralelo que remodelaria todas as sagas. Pelo nome do game e pela narração do trailer, não seria supresa se isso ocorresse.

Na parte técnica, as mudanças são claras. Xenoverse terá os gráficos mais bonitos e detalhados da série. Além do brilho e das texturas bem definidas, a expressão facial dos lutadores muda em tempo real, aproveitando o poder de processamento dos consoles da nova geração. Outro diferencial é a destruição dos cenários, que dessa vez serão afetados diretamente pelos poderes de Goku e Cia. Mesmo com esses avanços tecnológicos, a novidade mais importante de Xenoverse é a presença da Dimps no desenvolvimento. Responsável pela aclamada série Budokai, a empresa é uma das mais conceituadas no gênero de luta, especialmente quando relacionados a mangás e animes.

Não existe uma data definida, mas está confirmado que Dragon Ball: Xenoverse chega para PlayStation 4, Xbox One e um tempo depois Xbox 360 e PlayStation 3. Enos, porém, alertou: "Para conseguir jogar o título que a gente planejou fazer será preciso ter um console da nova geração".