Considerado o pai da imagem moderna que temos de zumbis, o diretor George A. Romero será homenageado em Dying Light, recebendo um painel especial criado com o apoio de seu filho, George Cameron Romero.

O mural grafitado pode ser visitado por jogadores na área próxima ao Jaffar's Workshop. O conteúdo foi adicionado ao jogo na última segunda-feira (16), juntamente com o Content Drop #1.

Para comemorar a homenagem, o estúdio Techland também divulgou um vídeo no qual uma horda de zumbis presta homenagem ao inventor do gênero que inspirou – e ainda inspira – centenas de obras. Veja abaixo:

"Quando os membros da Techland me perguntaram se eu concordaria com uma homenagem ao meu pai no jogo Dying Light, fiquei honrado porque sou um grande fã do jogo e adoro o trabalho de graffiti que eles fazem”, comentou George Cameron Romero. “É uma ótima maneira de dar aos seus fãs um tributo duradouro em uma parede que não será pintada”.

Diretor de clássicos como A Noite dos Mortos-Vivos, George A. Romero morreu em julho deste ano. O cineasta é considerado o pai dos filmes de zumbi modernos e foi um dos nomes que revolucionou o gênero no cinema.