Há alguns meses o site oficial da Bandai dizia que o game Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi sairia em outubro no Japão e só dois meses depois nos Estados Unidos. Essa previsão não se confirmou. Classificado T (teen) para maiores de treze anos e custando 49,99 dólares, o jogo acaba de sair nos EUA para PlayStation 2.

Também conhecido como Dragon Ball Z Sparking!, o jogo desenvolvido pela Spike japonesa deve aproveitar as qualidades dos três jogos da série DBZ: Budokai já lançados. Entretanto, a história aqui não deve ficar restrita a apenas uma saga. Pelo contrário, deve englobar todas elas.

As batalhas em 3D acontecem, como sempre, no chão, no mar e no ar, mas a perspectiva em terceira-pessoa deve ser substituída por uma visão disfarçada em primeira-pessoa, com a câmera sobre os ombros do lutador que se controla. O título faz menção ao campeonato disputado anualmente no desenho. Presenças confirmadas na peleja: Vegeta, Goku, Janenba, Piccolo, Freeza, Cell, Gohan, Majin-Boo, Vegetto e - especula-se - mais sessenta lutadores, incluindo todo o time Ginyu.

E por mais que os personagens insistam em cair e ressuscitar, a Bandai não deve parar a fornada. Até hoje a dona da marca já vendeu mais de 8,3 milhões de unidades dos jogos de Dragon Ball Z só para PS2. Budokai Tenkaichi os levará à marca dos dez milhões - é o desejo da Bandai.