A Midas Club, equipe brasileira de Dota 2, recusou o convite para a classificatória direta do The International 2017 por conta de mudanças na lineup da equipe.

O jogador Fabio "Gambling" Fernandes se tornou treinador da equipe após precisar se afastar por conta de problemas de saúde, dando espaço para o retorno do ex-jogador da equipe Thiago "Thiolicor" Cordeiro. A mudança foi feita depois do fim da janela de transferência, resultando em complicações com os regulamentos de torneios oficiais e suas classificatórias.

De acordo com o MyCNB, o diretor-executivo da equipe, Felipe Asitini, conversou com a organização do campeonato explicando a situação e que estaria impossibilitado de aceitar o convite direto.A resposta da Valve veio alguns dias depois, que analisou a situação e permitiu que a equipe participasse das pré-classificatórias do torneio.

O diretor-executivo também comentou que por conta das mudanças alguns planejamentos tiveram de ser mudados, como um possível bootcamp da equipe em São Paulo e uma preparação mais extensa para as próximas rodadas.