Mais uma atração dentro do The International 2017 de Dota 2 chamou a atenção da comunidade: dessa vez, o público entusiasta de novas tecnologias não conteve a surpresa ao ver um dos melhores jogadores do MOBA no passado, Danil "Dendi" Ishutin ser desafiado por um bot do OpenAI — programa de Inteligência Artificial — e sair derrotado do duelo. 

Dendi não foi o único a ser derrotado pelo programa, os jogadores Artour "Arteezy" BabaevSyed Sumail "SumaiL" Hassan, Quinn "CC&C" Callahan, o apresentador Jake "SirActionSlacks" Kanner e os analistas William "Blitz" LeePer Anders Olsson "Pajkatt" Lille e Ioannis "Fogged" Loucas também foram superados quando testaram o misterioso adversário. Confira a apresentação completa:

Apesar da eficiência funcionar em um duelo cercado de regras — não podem adquirir o item 'bottle', 'raindrops' ou 'soul ring', não podem caçar os monstros da jungle, não podem pegar runas e não podem utilizar os santuários de cura — a vitória da Inteligência Artificial mostrou mais alguns passos no desenvolvimento da tecnologia.

Microsoft teve papel importante no sucesso do programa: o sistema de nuvem Azure foi utilizado para processar o programa, rendendo elogios à combinação das tecnologias pelo desenvolvedor Elon Musk, considerado por muitos o Tony Stark da vida real.

Elon também reforçou a importância de um controle do desenvolvimento e utilização de IAs, pois "assim como carros, aviões, drogas e comidas são regularizados por representarem riscos, as IAs devem ser também".