Desde seu anúncio, em 2016, Death Stranding tem confundido e fascinado o público, que procura saber o que passa pela cabeça do criador Hideo Kojima ao criar um projeto tão misterioso e (aparentemente) bizarro.

Em entrevista com a Variety - onde revelou que conseguiu convencer atores como Mads Mikkelsen e Léa Seydoux a participar do projeto mesmo sem um roteiro completo -, Kojima explicou os motivos pelo trailer e campanha de marketing do jogo serem tão incomuns.

“Vivemos em uma época de redes sociais”, disse. “Nesta época, pessoas só querem respostas imediatas, mas não apenas repostas, como também querem saber o que sentir. Isto é bom. Isto é ruim. Isto é um jogo que deveria gostar. Isto é um jogo que não deveria gostar. Elas querem respostas para o que querem pensar.”

O marketing nos games, segundo ele, revela demais sobre os projetos e acabam com o que considera essencial na mídia, que é a jornada interativa.

“É como um problema matemático, onde saber a resposta não é tão importante. O importante é o processo de chegar até a resposta.”

“Eu não quero acabar com a parte mais divertida para os jogadores.”

Kojima também procurou declarar que, mesmo com os toques surreais e misteriosos do jogo, Death Stranding será acessível para o público médio.

"Eu quero manter o equilíbrio entre o autoral e ainda ser entretenimento", declarou. "Às vezes vejo muitos filmes artísticos, filmes independentes, mas quero alcançar um ponto no meio para que pessoas que gostem de filmes indies e que gostem de filmes da Marvel possam apreciar este game."

Para PS4, Death Stranding ainda não tem previsão de lançamento.

  • Lançamento

    08.11.2019

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    Kojima Productions

  • Gênero

    Ação furtiva

  • Plataformas

    PlayStation 4