Team oNe, uma das equipes brasileiras participantes do Americas Minor Championship - Boston 2018, disse adeus ao torneio após ser derrotada pelas equipes Team Liquid e compLexity Gaming durante a fase de grupos. Confira o resumo dos confrontos:

Team oNe vs. Team Liquid - Cobblestone

A Liquid manteve superioridade durante toda a partida, com defesas consistentes enquanto contra-terroristas e estratégias ainda mais sólidas como terroristas. A primeira metade foi concluída em 12:3 em favor da Liquid, mantendo sem muitas dificuldades o ritmo na segunda metade dominando mais uma vez o round de pistola e aumentando a diferença no placar. Com um desempenho impressionante de Russel 'Twistzz' Van Dulken, não demorou muito para a Liquid garantir o mapa por 16:5.

Team oNe vs. compLexity Gaming - Nuke

Diferente do primeiro confronto do dia, contra a CoL o desempenho da oNe foi mais assertivo, mostrando mais ainda o potencial da equipe. Os brasileiros abriram o round de pistola com um belo quadra kill de Victor 'iDk' Torraca, mas acabou perdendo o forçado para a CoL, que aproveitou o momento para abrir uma grande diferença no placar com um desempenho excelente de Jaccob 'yay' Whiteaker, fechando a primeira metade em 12:3.

Na segunda metade, foi a vez da CoL vencer o round de pistola e a One recobrar o forçado. Com um jogo muito mais consistente como terroristas, a Team One foi pouco a pouco diminuindo a diferença no placar, destacando a atuação de Alencar 'trk' Rossato. A CoL apostou em avanços agressivos e conquistou o match point, finalizando a partida na sequência com um clutch vencedor de Peter 'ptr' Gurney (16:10).

Team oNe vs. compLexity Gaming - Train

Esse foi, com toda certeza, o mapa mais disputado da noite dos brasileiros. Em Train, a Team One venceu o round de pistola e, como no anterior, acabou perdendo o forçado, o que ajudou a CoL a conseguir cinco rounds em defesa. No sétimo round, com um setup de duas AWPs, os brasileiros quebraram a economia da CL e se recuperaram no jogo, fechando a metade de forma positiva (9:6) onde a CoL só conseguiu encaixar mais um ponto.

Na segunda metade, a CoL aproveitou e encostou o placar, empatando no 9:9 antes de sair a frente. A Team One chegou a recobrar o equilibro em 12:12, mas a CoL encaixou um ótimo round armado e quebrou a economia dos adversários, o que os ajudou a desencostar o placar e abrir 2 pontos de vantagem. A Team One tentou revidar a quebra de economia forçando um round mais estruturado no 12:14, mas não conseguiu, sendo derrotados por 12:16 e consequente eliminados dos playoffs.

Mesmo com a eliminação da Team One do torneio, o sonho brasileiro ainda não chegou ao fim: a Luminosity Gaming irá disputar seu primeiro confronto da fase dos grupos amanhã contra a Rise Nation.