Depois de alguns tropeços nas qualificatórias da ESL One: Cologne, a SK Gaming conseguiu se garantir nos playoffs do campeonato e enfrentaram a OpTic Gaming nas quartas de final em uma melhor de 3 mapas de Counter-Strike: Global Offensive.

O primeiro mapa do confronto foi Mirage e na primeira metade a OpTic cravou a vantagem com um 2:13 atropelando os brasileiros. A dupla Will 'RUSH' Wierzba e Óscar 'mixwell' Cañellas trouxeram uma postura assertiva e não só dominaram quanto mostraram dominio no mapa que muitos acreditam ser especialidade da SK.

Com a segunda metade, a mudança de posições abriu portas para uma breve reação da SK, que tentou pressionar os adversários por um empate. Apesar de uma reação maior por parte dos brasileiros, a OpTic manteve a pressão e conseguiu a vitória no primeiro mapa por 10:16. 

Em Cache, foi a vez da SK encaixar um 7:1, executar um ótimo desempenho como counter-terrorist e devolver o placar de 13:2 na primeira metade com atuação incrível e bastante consistente por parte de Fernando "fer" Alvarenga e Epitácio "TACO" de Melo

Na segunda metade, mantendo a pressão e a frente do placar, a SK também seguiu o ritmo ao atuarem como terrorits. Com um clutch incrível de Marcelo "coldzera" David para finalizar o mapa e um bom ciclo de informações e administração de tempo - João "felps" Vasconcelos teve mais uma de suas consistentes performances e conseguiu comprar tempo para a equipe e se manter afiado durante a partida -  os brasileiros conseguiram pressionar os bombsites com boas rotações e controle dos avanços adversários.

O desempate se deu no mapa Cobblestone e foi, com toda certeza, o mais disputado do dia. A OpTic abriu o primeiro ponto mas a SK não deixou passar: fez logo 4 pontos na sequência. A OpTic conseguiu empatar no 4:4 porém não conseguiu pontuar mais: os brasileiros continuaram afiados e conseguiram firmar a primeira metade com um 11:4, colocando a equipe um passo mais perto das semifinais. Um destaque para o Gabriel "Fallen" Toledo e esse lance incrível (mais uma vez!) com sua AWP:

A segunda metade trouxe mais reação por parte da OpTic, procurando empatar o placar. Apesar das tentativas e forte presença de mixwell, a mudança não foi suficiente e a SK finalizou atropelando em um 15:7.

Apesar do alívio da vitória, a SK não vai ter nenhum descanso: vão enfrentar a FaZe Clan pela chance de disputar a Grande Final amanhã.