Em busca pela revanche da Pro League de 2016, a SK Gaming e a Cloud 9 se enfrentaram novamente, dessa vez pela Grande Final da ESL One: Cologne de Counter-Strike: Global Offensive

O primeiro mapa da Grande Final foi Cobblestone, escolhido pela SK. Apesar do pistol round ter sido vencido pela C9, a SK conseguiu recuperar e abrir a vantagem, contando com um desempenho excelente por Marcelo "coldzera" David  e o constante equilibrio de Epitácio "TACO" de Melo João "Felps" Vasconcelos. Com a vantagem, os brasileiros conseguiram pressionar a C9 - que após o 10:2 começou a recuperar muito bem diminuindo a diferença no placar - e finalizaram a primeira metade com um 10:5 importantíssimo para o controle da partida.

A segunda metade começou com o ritmo de recuperação da Cloud 9 cada vez mais acelerado, abrindo com 3 ponto seguidos (10:8), em busca do empate. Apesar da abertura forte, não foi o suficiente para frear os brasileiros que logo recuperaram a postura e não deixaram a C9 se estabilizar na partida. Dominando a economia e cancelando a eficiencia das estratégias dos americanos, a SK fechou o primeiro mapa com uma vitória em 16:9 bastante segura.

O segundo mapa, Train, foi escolha da Cloud 9 e começou apertado para as equipes. Até o 8º round, ambas as equipes não deixavam o adversário crescer na partida, equilibrando o placar a cada ponto (4:4). A partir do 9º round, a C9 encaixou melhor seus avanços - além de um round preocupante dominado pelo Timothy "autimatic" Ta apenas com sua Desert Eagle contra uma SK bem equipada - e não deu mais espaço para os brasileiros, finalizando a primeira metade com um 5:10 acirrado.

Com a virada da metade, também foi iniciado um movimento mais assertivo e agressivo por parte da SK. Agora como terroristas, os brasileiros conseguiram diminuir a vantagem da C9 até o empate (10:10) em uma sequência incrível de Gabriel "Fallen" ToledoFernando "fer" Alvarenga, que pouco depois transformou o placar em uma virada incrível não dando espaço para recuperação. A C9 conseguiu dois rounds difíceis que os colocou uma posição melhor economicamente, porém, com mais uma performance mitológica do Verdadeiro, atropelaram a segunda metade e garantiram a vitória do segundo mapa (16:12).

Inferno foi o terceiro mapa e o palco para mais uma vantagem inicial da C9. Os jogadores Jordan "n0thing" Gilbert, autimatic e Jake "Stewie2K" Yip, entraram afiadíssimos e não deixaram a SK crescer na partida, firmando uma vantagem importante para conseguirem o primeiro ponto de mapa da série. A C9 garantiu pontos seguidos até o 9º round, onde a SK trouxe uma breve recuperação, fechando o placar com um 5:10 em favor da Cloud 9.

Mesmo com a vantagem consistente na primeira metade, a SK buscou o empate e o alcançou no 10:10 (quase um replay de Train), porém, diferente do mapa passado, a reação da C9 veio com mais confiança e domínio do mapa, além de um controle maior dos avanços como terroristas na segunda metade, tornando a tentativa de virada da SK ainda mais difícil, mantendo a frente por três pontos (11:14). Apesar da presença forte de n0thing, TACO também estava muito afiado e com um triplekill de fer, firmaram mais um empate no 14:14.

O desempate veio com mais uma jogada incrível de Fallen e sua AWP seguidos por dois double kills de felps e fer, consagrando a vitória em 16:14 e um 3-0 emocionante.

Esse é o terceiro título seguido da equipe, que já disse previamente ter como objetivo dominar os quatro campeonatos europeus na temporada. Além do título os brasileiros levaram pra casa mais de R$ 328 mil em premiação.