Não foi fácil, brasileirinhos, mas nunca é. O importante é que a FURIA, representante brasileira no ESL One: Road to Rio América do Norte, bateu a Team Liquid (equipe Top 5 mundial, segundo ranking do HLTV) por 2-0 e se classificou para a finalíssima de amanhã.

Em duas partidas muito acirradas, a FURIA mostrou fortitude mental para ter que virar um mapa que já estava em suas mãos, ganhar clutches e rounds decisivos para vencer os jogos.

ESL One: Road to Rio - América do Norte
Semifinal: FURIA vs Team Liquid

Mapas: Overpass (Liquid), Vertigo (FURIA)

Na escolha da Liquid, a FURIA se mostrou extremamente confortável no lado CT, e sem maiores problemas finalizou o primeiro tempo passeando por 12-3. O problema veio na sequência: ONZE rounds seguidos para a Liquid, que virou e ficou a um ponto do match-point. Parecendo desmotivados, só um milagre poderia animar os brasileiros de volta, e quem melhor do que KSCERATO pra fazê-lo? Vencendo um clutch 1v3, os Panteras botaram fogo na partida e não perderam sequer um round depois disso, finalizando em 16-14.

A segunda partida, em Vertigo, mostrou um equilíbrio maior. De forma semelhante, a FURIA se deu melhor no início da partida, chegando a abrir 7-4 antes de travar e abrir espaço para os americanos virarem o intervalo na vantagem. A troca de rounds no segundo tempo mostrava o nervosismo das equipes, até que dois rounds cruciais foram vencidos pelos brasileiros, mandando Gaules, a torcida e os jogadores a loucura. É Brasil na final!

A FURIA enfrenta a americana Gen.G (que eliminou a 100 Thieves) amanhã às 17h, em transmissão feita pelo Gaules e Gaules TV.

A equipe que vencer leva U$ 18k de premiação e 1600 pontos para a tabela de classificação para o major da ESL One: Rio de Janeiro, no final do ano.