Hoje foi um dia intenso para os brasileiros entusiastas de eSports e fãs de Counter-Strike: Global Offensive! Depois da vitória da SK Gaming em cima da Counter Logic Gaming pela primeira semifinal do DreamHack Summer 2017, foi a vez da Immortals enfrentar os europeus da Fnatic em um duelo bastante emocionante.

No primeiro mapa, Inferno, a Fnatic saiu na frente por pouco como counter-terrorists na primeira metade (7:8), ambas as equipes estavam afiadas e não deixaram o placar virar com muita vantagem para nenhum dos lados.

Já na segunda metade, com importantes posturas 'defensivas' dos irmãos Lucas 'lucas1' Teles Henrique 'hen1' Teles e uma AWP afiadíssima de Vito 'kNg' Giuseppe a IMT virou o placar - que estava 11:13 para a Fnatic - e caminharam até a vitória com um 16:13 bastante equilibrado.

O mapa Overpass foi o palco do segundo confronto. A Fnatic abriu a primeira metade novamente com vantagem (6:9) como terroristas e a presença implacável de Jesper 'JW' Wecksell Dennis 'dennis' Edman

Se enganou quem achou que na mudança de posições a IMT levaria a melhor: como counter-terrorists a Fnatic fez com que a situação ficasse ainda mais complicada para os brasileiros, que mesmo com um pistol round muito bem executado, teve dificuldades de conter a força dos europeus.

Com o empate, a decisão ficou para o mapa Mirage e com jogadas mais do que lendárias do JW, a Fnatic atropelou a IMT e não deu espaço nenhum para os brasileiros se recuperarem. Para nos ajudar a descrever esse confronto, nada melhor do que os detalhes oficiais da partida:

O destaque e MVP vai para o JW que conseguiu um K/D/A de 24/5/2 (Com uma rating de 2.27) e um desempenho impressionante com sua AWP.

Apesar da IMT estar fora da DreamHack Summer 2017, a SK Gaming está na grande final que acontece ainda hoje. Acompanhe através do canal oficial do campeonato.