A ESL anunciou nesta segunda feira (3) a última classificatória da ESL One Rio - o Major do Rio - de Counter-Strike. Dos campeonatos em três regiões diferentes, apenas o da América do Norte e da Comunidade dos Estados Independentes (CIS) valem pontos para o Regional Major Ranking (RMR), que determina os times que disputarão o Major. A competição começa em 6 de outubro.

O campeonato da Europa terá a maior premiação, US$ 120 mil, mas não contará pontos para o RMR. Para comparação, o do NA valerá US$ 60 mil, e o do CEI, U$ 50 mil.

Representantes brasileiras no continente norte-americano, FURIA e MIBR disputarão o torneio online visando se classificar para o Major do Rio. Atualmente, as equipes se encontram na sexta e sétimas posições do ranking, respectivamente. Lembrando que apenas o Top 5 se classifica para o maior campeonato do ano para o CS:GO.

Junto delas estão Team Liquid, Evil Geniuses, Gen.G Esports, Cloud9, 100 Thieves e Triumph, além de quatro equipes a serem decididas em classificatórias.

No CEI, destaque para Natus Vincere, Team Spirit e Virtus.Pro, que lideram o RMR da região e também estarão na IEM New York.

Imagem: ESL