A torcida da MIBR já está acostumada ao aperto no coração. Pelo terceiro campeonato seguido, a equipe não faz sua parte e fica com o caderno na mão fazendo contas para passar de fase. Desta vez, deu certo. A FURIA, líder invicta da fase de grupos da DreamHack Masters, deu uma ajudinha aos compatriotas, batendo a Chaos por 2-1 e garantindo a classificação de FalleN e cia.

MIBR não faz sua parte e perde duas, mas é salvada na última partida pela FURIA

Foto: BLAST

DreamHack Masters 2020 - Grupo A
FURIA Esports 2-1 Chaos Esports Club

Mapa 1: Inferno (FURIA)

Foi uma primeira metade bem equilibrada. De CT, a FURIA saiu por pouco na frente, trocando rounds com a Chaos. Já de TR, os Panteras provaram a escolha do mapa ao controlar bem o Bomb B e disparar na vantagem, vencendo por 16-11.

Mapa 2: Nuke (Chaos)

Um para costumeiramente CT, mas que os terroristas dominaram. As duas equipes fizeram 10-5 no lado atacante, sendo que a FURIA conseguiu salvar dois match-points e forçar o OT da Chaos. No entanto, com a quebra de ponto do lado CT, os americanos conseguiram a vitória por 17-19.

Mapa 3: Overpass (Desempate)

Outra vez uma primeira etapa equilibrada. O mapa aparentemente acordou TR também, mas mesmo assim a FURIA venceu por 8-7 de CT, e desfilou de TR. Teve de tudo, rush na A enquanto a Chaos decidia forçar cinco defendendo a B, clutches e até mesmo arT operando Voltage, enquanto yuurih ficou com o destaque em atuação diferenciada.

A DreamHack Masters continua agora com o Grupo B, sem brasileiros. 100 Thieves, Cloud9, Evil Geniuses e Gen.G lutam pelas três vagas para as eliminatórias. FURIA e MIBR só voltam a campo nos dias 11 e 12 de junho, já nos playoffs.

As equipes voltam suas atenções agora para a BLAST Showdown NA, na primeira semana de junho.