Mais uma vez, a Evil Geniuses não deu espaço para a FURIA. O time norte-americano, liderado pelo técnico brasileiro Wilton “Zews”, emplacou o 2-0 em cima dos brasileiros e garantiu a vaga na grande final da ESL One Cologne 2020. O adversário da EG na decisão, disputada neste sábado (29), às 17h, será a Team Liquid, que sem muitas dificuldades encerrou a campanha da Chaos na outra semifinal que aconteceu nesta sexta-feira.

Confira como foram os mapas:

FURIA 0-2 EG
ESL One Cologne 2020 - América do Norte
Mapas: Vertigo (FURIA) e Nuke (EG)

O primeiro mapa da série foi Vertigo, escolha dos brasileiros, que logo de início sofreram duas rodadas da equipe norte-americana. Devolvendo na mesma moeda, a FURIA fez seu primeiro ponto e empatou com um domínio sem dificuldades na A. Mantendo a igualdade numérica no placar, a Evil Geniuses trouxe o 3-3 e a equipe de VINI o 4-4. Embalada, a FURIA conseguiu sair à frente no placar e fez o 6-4. Depois do quinto ponto de tarik e companheiros, a equipe brasileira foi ao oitavo, tomou o sexto, mas fechou o primeiro tempo garantindo o 9-6.

Mudando para o lado CT que, ao menos na teoria, seria o melhor na Vertigo, VINI não conseguiu o 1x2 e Brehze fez o segundo pistol para a EG, que abusou do econômico da FURIA e logo na sequência, com mais um clutch, dessa vez protagonizado pelo stanislaw, empatou a partida em 9-9. O décimo ponto de arT e companheiros foi o último no mapa; após mais uma vez tomar a vantagem no placar, a Evil Geniuses devolveu, virou o confronto e emplacou mais cinco pontos em sequência, fechando o jogo no 16-10.

Indo para o mapa adversário, a FURIA começou bem no CT e pontuou nas duas primeiras rodadas. Em seguida, a EG conseguiu empatar o confronto e saiu à frente no 3-2, que logo virou um 3-3 a favor da equipe brasileira, que sustentou a vantagem até o 5-3. Mesmo na desvantagem, os norte-americanos conseguiram pontuar no econômico e quebrou a equipe dos brasileiros, que abriram espaço para os adversários pontuarem cinco rodadas seguidas, até o 9-5. Bem como no primeiro mapa, a equipe de guerri fez o último ponto e o placar ficou no 9-6 para a Evil Geniuses.

Impedindo o triunfo dos brasileiros, tarik fez o 1x2 no pistol e ampliou a vantagem da sua equipe garantindo quatro eliminações na rodada seguinte. Depois de uma pausa, a FURIA conseguiu colocar ordem na casa e esboçou uma retomada, conseguindo chegar até o décimo ponto, que mais uma vez foi o último dos brasileiros; em alta, a EG trouxe o décimo segundo logo depois e mais uma vez embalou até garantir a vitória por 16-10, confirmado com uma rodada excepcional do Ethan.

Derrotada, a FURIA retorna aos palcos no dia 2 de setembro para disputar a ESL Pro League North America Season 12. Cloud9 e Triumph serão os primeiros adversários dos brasileiros, que ao longo do campeonato terão pela frente outros grandes adversários como a própria Evil Geniuses, Chaos, 100 Thieves, Team Liquid e Gen.G.