Após ter vida difícil contra a Isurus nas quarta de final da BLAST Premier Fall Showdown de CS:GO, a FURIA também não teve um dia bolinho contra a Virtus.pro. Após atropelar os cazaques na Inferno, a Mirage e Train foram apertadas, mas no final das contas deu bom para os brasileiros, que avançam para as finais da BLAST.

BLAST Premier Fall Showdown
FURIA 1-2 Virtus.pro

Mapas: Inferno (Virtus), Mirage (FURIA) e Train (Desempate)

Começando na Inferno, escolha da Virtus.pro, o time cazaque (do Cazaquistão) simplesmente não se encontrou do lado TR. Após perder o pistol e o eco, a VP ainda foi surpreendida pela cachorrada do arT no primeiro armado, perdendo quatro jogadores. Com bombs fechados e boas rotações internas, apenas duas bombas foram plantadas na primeira metade, sendo que uma foi defusada. Com 13-2 no placar, a FURIA jogou tranquila a segunda metade, perdendo os quatro primeiros rounds até juntar uma economia forte o suficiente e, em três tacadas, acabar com o primeiro mapa em 16-6.

A Virtus finalmente chegou para jogar na Mirage, escolha brasileira. Começando do CT, os cazaques complicaram a vida da FURIA ao vencer os primeiros rounds, incluindo o primeiro armado. Com bons rounds de yuurih, os BRs correram atrás do placar, apostando principalmente no Bomb A. Foi um confronto equilibrado e que terminou com vantagem mínima de 7-8 para a VP, mas que logo foi desbalanceado com uma bela atuação de Jame, o russo da Virtus.pro, que caçava abates no Bomb B antes de virar para o A, a escolha preferida dos cazaques. Inspirada por um 4k de KSCERATO, a FURIA tentou correr atrás do prejuízo, mas empacou no final e acabou derrotada com duas bombas plantadas forçando retake, final em 16-13.

A FURIA não teve vida fácil na Train, mesmo começando do lado CT em um mapa costumeiramente favorável ao lado defensor. A VP chegou a abrir 4-0 até os brasileiros finalmente se encontrarem, liderados pela dupla yuuRATO. A Virtus chegou ao sexto ponto, o que já é considerado muito, e então os brasileiros decidiram que era isso ou voltar pra casa, e venceram seis rounds na sequência para diminuir o prejuízo, 9-6 no intervalo. Sabendo que precisavam devolver os rounds perdidos de CT, a FURIA foi pra cima da Virtus, que não aguentou, e viu só observou enquanto os brasileiros atacavam sem dó o Bomb B, dominando os rounds com kills cedo nos rounds. Fazendo a transição para o Bomb A, a FURIA sofreu um pouco mais, mas quebrou novamente a VP com atuações magistrais de yuurih, e fechando o jogo em 16-9.

Com a FURIA avançando na BLAST Premier Fall Showdown, a torcida brasileira vira suas esperanças para a MIBR, que amanhã enfrenta a Team Liquid. Veja a agenda

Sábado, 28/11
12h30 - Team Liquid vs MIBR (Md3)

Domingo, 29/11
12h30 - FURIA vs Vencedor (Liquid vs MIBR)