Hoje tem festa no Brasil! Em dia histórico para os esports no Brasil, com recordes de audiência na Twitch da Riot Games (LoL) e Gaules (CS:GO), o país do fps conquistou as duas vagas para a BLAST Premier América do Norte.

#DIADEFURIA #SOMOS MIBR

Foto: HLTV

FURIA vs Gen.G
Mapa 1 - Train (Gen.G)

Apesar do excelente começo com três rounds seguidos da Gen.G de TR, a FURIA cobrou pesadamente os adversários, vencendo ONZE dos doze últimos rounds da primeira metade. Uma vantagem imensa conquistada em retakes importantes e bom controle da economia. De CT, a Gen.G também mostrou sua força, quebrando a economia da FURIA diversas vezes para encostar no placar, mas a famosa cachorrada do arT veio no momento certo para quebrar o momentum americano, e a FURIA fechou em 16-10.

Mapa 2 - Inferno (FURIA)

Um começo realmente furioso dos brasileiros no mapa de sua escolha. Apesar de perder o pistol, a FURIA venceu no forçado, e ainda acabou com três armados da Gen.G, disparando no placar e na economia com oito rounds vencidos na sequência e vencendo o intervalo com 11-4. De TR, a Gen.G começou melhor, mas a FURIA segurou as pontas e liderou cautelosamente rumo à vitória por 16-12.

E então era hora de MIBR!

Evil Geniuses vs MIBR
Mapa 1 - Train (MIBR)

Começo com trocação franca de rounds. A EG levou o pistol, o MIBR os três na sequência. As equipes equilibraram o jogo na primeira etapa inteira, terminando em uma curta vantagem de 7-8 para os brasileiros. No entanto, a Evil Geniuses devolveu o mesmo placar na volta, segurando dois match-points do MIBR e mandando o mapa para o overtime. Tarik puniu os ex-companheiros BRs, e sem chance alguma, a EG venceu no OT por 19-15.

Mapa 2 - Inferno (EG)

O MIBR começou bem, apesar de perder o pistol. Mesmo perdendo um round eco da EG quando venciam de 1-4, o MIBR se apoiou em kng e trk para manter o controle do jogo pelo Bomb A e trabalhar em retakes no Bomb B. Vantagem perigosa de 6-9 no intervalo. Na segunda metade tudo ao contrário, o MIBR venceu o pistol, e a EG cavalou para a virada de jogo em 11-10. E então o jogo travou, as equipes trocaram pausas e economias travadas até o MIBR salvar dois match-points da EG, mesma história da Train. E pra continuar o capítulo, atropelo brasileiro no OT, 15-19.

Mapa 3 - Dust 2 (Desempate)

O bom começo com 1-3 para o MIBR foi completamente apagado pelo fogo que pegou no logo da EG quando os americanos conseguiram sete rounds na sequência. Os brasileiros conseguiram entender a defesa e controlar o dano, terminando em 9-6 para a EG. A segunda metade foi parecida, com o MIBR correndo atrás da vantagem em boas rotações e defesas do Bomb B e embrasando o logo para virar em 12-13.

Pelo terceiro mapa seguido, o jogo chegou a 13-15. Vantagem MIBR. Nos outros dois mapas, quem teve o match-point perdeu. Mas não hoje, não desta vez. O dia era brasileiro.

Evil Geniuses 13, MIBR 16.

FURIA e MIBR fazem dobradinha na BLAST Showdown e se classificam para a BLAST Premier NA, que já tem a Team Liquid classificada. O campeonato acontece entre os dias 16 e 21 de junho.