A Team Liquid de Gabriel “FalleN” está fora das finais globais da BLAST Premier 2020 de Counter-Strike. A Cavalaria voltou a se encontrar a Na’Vi na chave dos perdedores e os russos se vingaram da derrota no primeiro encontro, garantindo a vitória também no placar de 2-0.  Foi a primeira competição da Liquid com o FalleN e a equipe deixou a competição no 4° lugar com duas vitórias e duas derrotas. 

Veja como foi a partida:

BLAST Premier Global Finals 2020
Team Liquid 0-2 Natus Vincere

Mapas: Inferno e Nuke

Ansiosos por vingança após perderem na estreia da BLAST para a Liquid, a Na’Vi defendeu com propriedade os assaltos da Cavalaria em seu próprio pick, a Inferno. S1mple novamente mostrou o motivo de sempre ser cotado como um dos melhores jogadores do mundo, deitando 33 bonecos e, na defesa, fechando o meio do mapa. A Liquid se sentiu mais confortável na defesa, mas assim que a Na’Vi entendeu que o foco deveria ser no Bomb A (defendido por FalleN, NAF e Grim), pontuaram em sequência para abrir larga vantagem e trabalhar até um final muito equilibrado em 13-16.

Nuke decidida no detalhe e na habilidade de s1mple, que seguiu em alta e manteve sua equipe no caminho rumo à grande final. O início de partida foi animador para a Cavalaria, que ganhou os dois primeiros pontos, assistiu o electronic trazer o primeiro da Na’Vi no 1x2 contra NAF e FalleN, mas seguiu no controle da partida até o 7-2. Infelizmente, o domínio não seguiu: com tudo dando errado para a Team Liquid, o placar logo ficou próximo e a vantagem norte-americana ficou pequena no 8-7.

CT animador da Na’Vi, que abriu a segunda metade tomando à frente no placar e chegou ao 13-8. EliGE trouxe uma rodada importante e manteve o sonho vivo: com boas execuções e um cuidado econômico da Na’Vi, a Team Liquid retomou a liderança no placar com NAF trazendo o 14-13. O empate infelizmente voltou a acontecer e logo depois ficou difícil para os russos, que seguiram no controle até o 16-14.

As finais globais da BLAST Premier 2020 terminam amanhã (24). Os dinamarqueses da Astralis bateram a Vitality por 2-1 e garantiram a primeira vaga na decisão. Os franceses terão uma segunda chance no duelo contra a Na’Vi. Veja os horários:

13h - Team Vitality x Natus Vincere

16h30 - Astralis x Vitality/Na’Vi