SK Gaming venceu a FaZe Clan no EPICENTER 2017, torneio de Counter-Strike: Global Offensive realizado na Rússia. A equipe brasileira, que joga com Ricardo "boltz" Prass no lugar de João "felps" Vasconcelos, derrotou os europeus por 2 x 1.

A partida, válida pelo Grupo A, começou com os brasileiros jogando de terrorista na Inferno. A SK rapidamente construiu uma vantagem mesmo em situações de desvantagem numérica. Perdendo de 7-3, a FaZe iniciou a reação e virou o placar a tempo da troca de lados. Jogando de terror, os europeus estenderam a vantagem para 11-7 e um 3v5 conquistado por Olof "olofmeister" KajbjerFinn "karrigan" Andersen selou a arrancada final da equipe para levar o mapa por 16-7.

No segundo mapa, a SK surpreendeu com a escolha da Overpass, no qual a equipe não teve um retrospecto tão bom nos últimos jogos. A decisão pegou a FaZe de surpresa, pois os europeus perderam os primeiros cinco rounds para os brasileiros. Gabriel "FalleN" Toledo e cia. simplesmente dominaram a partida, fechando o primeiro half com 13-2 e vencendo os três rounds seguintes na troca de lados para levar o mapa.

No mapa decisivo, Mirage, a disputa entre as duas equipes foi mais parelha, com o primeiro half fechado em 8-7 para a SK. No segundo half, os brasileiros conseguiram vencer rounds decisivos e fecharam o mapa em 16-8.

Veja a íntegra do jogo abaixo. Os VODs serão adicionados à medida que foram disponibilizados:

Nas próximas partidas do torneio, a G2 enfrenta a North ainda nesta quarta-feira (25). Quem perder enfrenta a Astralis na quinta (26), que também terá partida entre Virtus.proFaZe.