Com a chance de ser a única equipe brasileira a disputar a DreamHack Atlanta 2017 já que os convidados diretos ainda não foram anunciados, a equipe de Counter-Strike: Global Offensive da paiN Gaming não só foi convidada diretamente para a qualificatória como está mostrando um desempenho excelente.

Representando o Brasil na etapa qualificatória, a paiN enfrentou a Rise Nation no primeiro jogo da série. Apesar das partidas não terem sido transmitidas em canais oficiais, os resultados da HLTV mostraram o que todos estávamos ansiosos para ver.

O primeiro mapa, Coblestone, abriu a série com uma derrota apertada para a paiN Gaming. A Rise começou com vantagem na primeira metade e manteve o ritmo na sequência. Apesar dos brasileiros buscarem o empate, não foi o suficiente para fechar a vitória.

Já em Cache, mantendo o ritmo equilibrado, foi a vez de equilibrar o confronto. A primeira metade foi decidida em um 8:7, onde os resultados só estavam mostrando que as equipes estão afiadíssimas e em pé de igualdade. Na segunda metade a Rise até teve uma pontuação melhor (7:8) mas a soma foi favorável para os brasileiros.

O mapa decisivo, Cache, foi palco do desempate e decisão de quem seguia na competição. A primeira metade foi vencida pela Rise, com uma vantagem de três pontos em cima da Pain (6:9). Porém, apesar do começo não tão promissor, os brasileiros atropelaram a segunda metade e conseguiram não só virar o placar quanto garantir um 10:3, garantindo a vitória por 16:12.

Agora, o time enfrenta a equipe ownage na semifinal do torneio. Apenas o campeão terá classificação para o evento final nos Estados Unidos.