Com quase um mês juntos, o MIBR mostoru melhora, mas ainda não encaixou o suficiente para fazer frente contra as melhores equipes do mundo. Uma delas, a Natus Vincere, foi a adversária na estreia da BLAST Premier Spring Groups 2021. Comandada por s1mple, o segundo melhor jogador do mundo, os russos foram punidos em uma Train duríssima, mas venceram no desempate.

Leia o resumo da série:

BLAST Premier Spring Groups 2021
MIBR 1-2 Natus Vincere

Mapas: Mirage (MIBR), Train (Na’Vi) e Dust 2 (Desempate)

A torcida tinha boas expectativas para a Mirage escolhida pelo MIBR, mas contra uma das melhores equipes do mundo e comandada por s1mple, a tarefa claramente não era fácil. Começando de TR, os brasileiros demoraram para quebrar a defesa russa. Foram seis rounds em sequência até o MIBR encontrar seu ritmo e pontuar três em sequência com danoco brilhando. A virada de mapa foi em 5-10 para o Na’Vi, que começou o seu lado TR aumentando a vantagem e complicando a vida dos brasileiros, que até chegaram a encaixar cinco rounds na sequência durante match-points dos russos, mas só para diminuir o prejuízo. Final em 11-16.

Na Train, a tarefa parecia muito boa quando o MIBR abriu 6-0 de CT na Train, um mapa que costumeiramente favorece o lado defensivo. No entanto, quando a Na’Vi conseguiu quebrar a defesa brasileira, tudo desmoronou. Foram cinco rounds em sequência até danoco quebrar com um clutch, mas logo voltaram a trocar rounds até o 8-7 em favor de Boltz e cia. Gaules deu a letra: é preciso muita fé para vencermos este jogo. Mas o céu se abriu e a previsão meteorológica da Train era de que o mapa havia acordado TR. O MIBR ganhou o pistol, o forçado e depois o armado, e logo a Na'Vi começou a perder a cabeça e se descoordenar no mapa. Com yeL e danoco comandando a equipe, os brasileiros viraram rounds, venceram clutches e atacaram com eficiência, emendando OITO rounds seguidos de TR em um mapa CT e forçando o desempate. Final em 16-8.

A Dust 2 começou na mesma pegada do final da anterior, com o MIBR mandando no jogo. Foram cinco pontos seguidos, ganhando pistol, forçado e armado, quase sempre apostando no Bomb A. Quando tentaram virar para um split meio-B, a Na'Vi finalmente pontuou... e não parou mais. Foram dez rounds em sequência virando completamente a partida de lado, com a awp de flamie cantando mais alto e afinado que a de s1mple. Na virada de mapa, os russos fizeram parecido com o MIBR de TR, atacando o Bomb A no começo e fazendo uma transição boa para o B, pontuando em sequência para chegar a nove match-points. Final em 6-16.

A MIBR agora espera o perdedor do jogo entre FaZe Clan e Team Liquid para saber seu adversário na chave dos perdedores.

Sábado, 13 de fevereiro
15:30 - MIBR vs (Faze ou Liquid)