2016 foi um ano histórico para o Brasil. A SK Gaming foi bicampeã mundial de Counter-Strike: Global Offensive e seu elenco brasileiro se transformou no grupo a ser batido no cenário competitivo do jogo de tiro. Em 2017, a pressão está em cima deles. Para saber sobre as expectativas da equipe para este ano, o Omelete conversou exclusivamente com Epitácio "Taco" de Melo, um dos seus titulares.

None

CS:GO foi uma das maiores modalidades de eSports de 2016, tanto no Brasil quanto lá fora, onde a SK Gaming joga. Quando perguntado sobre suas expectativas para o ano, o jogador se manteve otimisa. "Aqui fora o cenário de CS:GO cresce a cada dia," ele explicou. "Espero que 2017 seja ano com boa estrutura de campeonatos, premiações, contratos dos times e suporte dos fãs, que estão mais presentes do que nunca."

O primeiro grande compromisso de Taco e da SK Gaming este ano será a ELEAGUE. A edição de 2017 do torneio será um dos Majors - campeonatos mundiais - de CS:GOo que significa que os melhores times do mundo estarão disputando o título do torneio. A equipe brasileira venceu os últimos dois Majors - MLG Columbus 2016 e a ESL One Cologne - então entra na competição como uma das claras favoritas, mas não faltam obstáculos no caminho.

None

"O principal desafio será o curto período de treino e a adaptação após as férias," Taco disse. As finais da ELEAGUE começam no dia 22 de janeiro, ou seja, os jogadores têm que correr para se preparar. No caso da SK, que está sem um quinto titular definitivo com ida de Lincon "Fnx" Lau para a reserva, a situação é ainda mais difícil.

"Nosso time ainda está em fase de mudança," Taco admite. "Não temos um quinto player definido e ficará assim até o fim do Major. Com o quinto player começaremos a recriar nossa estrutura como time no jogo." A SK deve jogar a ELEAGUE com o português Ricardo "fox" Pacheco, mas ele não ficará lá para sempre. Independente dos imprevistos, Taco mantém o discurso firme.

"Meu principal objetivo em 2017 é trazer o tri mundial e superar o que fizemos em 2016," Taco nos disse, sem enrolação. "Também pretendo expandir minhas redes sociais e trabalhar melhor minha imagem. Quero começar a fazer YouTube e interagir mais com a galera. Sinto que deixo a desejar um pouco nesses pontos," finalizou o pro-player, atualmente seguido por quase 150 mil pessoas no Twitter.