A FURIA perdeu em seu segundo jogo no cs_summit 7 de Counter-Strike, mas segue na disputa do torneio e terá uma segunda chance para buscar a classificação. O algoz da vez foi a Virtus.pro, que levou a partida no 2-0.

cs_summit 7 - Fase de Grupos
FURIA 0-2 Virtus.pro

Mapas: Inferno e Overpass

Inferno apertada do início ao fim, mas que terminou com a Virtus.pro na vantagem. O início de partida foi favorável para a FURIA, mas logo a VP se adaptou a partida e conseguiu rodadas importantes que trouxeram o 8-7. Jame fez a diferença e encaminhou cinco pontos consecutivos para os europeus, que alavancaram 13-7. Os Panteras conseguiram o empate, mas logo depois perderam o ímpeto e perderam por 16-13.

Overpass era território inimigo, mas a FURIA se sentiu confortável no lado CT e fez uma primeira metade de respeito, onde a Virtus.pro teve poucas oportunidades e sofreu o 11-4. Mudando os lados, a VP também soube aproveitar o lado vantajoso do mapa e teve YEKINDAR como protagonista: em meio a uma segunda metade onde a FURIA pontuou somente uma vez, o Letão bateu a marca de 35 abates e liderou sua equipe rumo ao 16-12.

Apesar da derrota, os Panteras seguem na disputa do cs_summit 7. A FURIA volta a jogar na quinta-feira (28) contra o vencedor do confronto entre Ninjas in Pyjamas e Cloud9. O MIBR também representa o Brasil no torneio e entra em campo nesta quarta-feira contra a FaZe Clan, do compatriota Marcelo “coldzera”. 

Quarta-feira, 27 de janeiro
10h - Complexity x Dignitas (MD3)
13h30 - FaZe x MIBR (MD3)
17h - NIP x Cloud9 (MD3)