Além de muitos títulos novos para todos os gamers saborearem, a E3 2017 também recebeu algumas novidades interessantes para todos os fãs de eSports. Entre conferências e anúncios, as empresas e os estúdios reservaram um tempinho para falar com quem gosta de competir e assistir as disputadas partidas de nível profissional.

O potencial de The Darwin Project

The Darwin Project, anunciado para o PC e o Xbox One, tem muitas coisas que chamam a atenção dos fãs competitivos. Batalhas táticas, locutores narrando todos os movimentos no trailer oficial e a adrenalina dos combates entre jogadores.

Só resta saber se a comunidade vai se interessar e realmente transformar esse jogo em um eSport.

Pensando nisso, listamos abaixo sete coisas que o maior evento de games do planeta trouxe para o mundo de eSports. 

Age of Empires HD

A comunidade competitiva dos games de estratégia é pequena, mas jogos como Warcraft 3Age of Empires 2 sobrevivem com alguns campeonatos e jogadores apaixonados.

O anúncio da versão HD do primeiro Age of Empires com certeza dá mais estrutura aos fãs e incentiva mais campeonatos entre eles.

A E3 2017 está acontecendo até o dia 15 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. Você confere a cobertura completa aqui mesmo no The Enemy.

A volta de Quake nos eSports

id Software e a Bethesda estão prontos para fazer o retorno de Quake aos eSports depois de Quake Live.

Assim, o primeiro campeonato mundial de Quake Champions acontece na Quakecon 2017 com US$ 1 milhão em jogo. As seletivas serão organizadas pela ESL e você confere todas as informações aqui no The Enemy.

Nintendo nos eSports

A Nintendo inaugurou, recentemente, uma nova conta no Twitter focada em eSports. E, pra completar, ela realizou três campeonatos durante os dias da E3 2017.

Isso significa que o interesse da gigante japonesa só aumenta pelos games competitivos e o cenário profissional. Quem sabe teremos algum campeonato mundial pela empresa muito em breve?

A "maior competição já feita para o FIFA"

Essa é a grande promessa da Electronic Arts para o FIFA 18. Há uma série de iniciativas para aumentar o cenário profissional, incluindo mais campeonatos e a possibilidade dos jogadores representarem clubes de futebol nas competições de eSport.

Confira tudo sobre isso aqui no The Enemy.

Dragon Ball FighterZ nos campeonatos

O anúncio de Dragon Ball FighterZ animou muitos fãs. Os de eSports, mais ainda.

Os que gostam de competir e acompanhar as partidas de alto nível estão aliviados ao saber que o jogo está em desenvolvimento pela Arc System, responsável pelas séries Guilty Gear BlazBlue. A primeira, inclusive, marca presença na line-up oficial do EVO, o maior evento de games de luta do mundo.

E em 2018? Promete.

O Grand Slam de CS:GO

PC Gaming Show reservou um grande anúncio para o cenário profissional de Counter-Strike: Global Offensive. Chamado de Intel Grand Slam, ele premiará US$ 1 milhão para o primeiro time que ganhar quatro campeonatos mundiais realizados pela Electronic Sports League.

Você confere todos os detalhes desse desafio aqui no The Enemy.