Ainda restam três dias de jogos para o final da Fase de Grupos do CBLoL 2020, mas já temos a primeira baixa do campeonato: a Redemption POA.

Apesar da vitória contra a paiN na última partida do final de semana, a equipe gaúcha já entrou a campo rebaixada para o Circuito Desafiante, após diversos tropeços e atuações aquém do esperado no campeonato. Para se livrar, a equipe precisava vencer e contar com tropeços de KaBuM e INTZ, que não aconteceram, selando o destino da RDP.

Apesar de tropeçar no domingo, as vitórias contra Flamengo e paiN deram conforto para a líder Vivo Keyd

Imagem: Riot Games

Sexta-feira, 17/04

A semana já começou quente em confronto direto pelo Top 4. Em queda de rendimento, a PRG mais uma vez tentou nova tática, e novamente caiu por terra contra a FURIA. Na sequência, a INTZ continuou sua escalada barrando uma paiN embalada por uma volta consistente na semana anterior. Sem resistir muito, a RDP perdeu para a KaBuM em confronto direto na parte inferior da tabela. 

A partida de destaque ficou para a líder e vice-líder, Vivo Keyd e Flamengo. Tensão, muita expectativa e… alguém anotou a placa? Com Nocturne nas mãos de Ranger, o Fla deveria forçar lutas cedo e prevenir o Azir e Ezreal de escalarem para a Vivo Keyd, mas diversas lutas erradas dispararam o jogo adversário, e aos 25 minutos de jogo o atropelo já havia acabado.

Irreconhecível após uma primeira super semana muito boa, a paiN perdeu suas três partidas com atuações muito abaixo do esperado

Imagem: Riot Games

Sábado, 18/04

O segundo dia começou em clássico Vivo Keyd vs paiN, outra partida aguardada pela comunidade e especialistas. Novamente irreconhecível - principalmente SeongHwan e Key, os coreanos da paiN, a equipe de brTT ofereceu pouca resistência para as jogadas bem coordenadas da Vivo Keyd. Na sequência, em duelo acirrado de quarenta minutos, micaO bem que tentou segurar o jogo de Aphelios para a INTZ, mas no final a força da KaBuM foi maior. 

Em duelo de vice-líder (Flamengo) com terceiro lugar (PRG), melhor para a Prodigy! Com uma escolha e atuação sensacional de Kalista, fNb liderou seus companheiros para a vitória - segunda derrota de confronto direto do Top 4 seguida do Flamengo. Na despedida do dia, com escolhas de Zilean e Bardo, a FURIA sofreu mais do que esperava para bater a Redemption, mas eventualmente conquistou a vitória.

Mesmo já rebaixados, os jogadores da Redemption lutaram bravamente na despedida da rodada, e venceram a paiN com grande atuação de Krastyel

Imagem: Riot Games

Domingo, 19/04

Quando Melão e gstv resolveram fugir da lógica corrente e enviar para os palpites oficiais da rodada o contrário do que eles esperavam que acontecesse, mal sabia o que lhes aguardavam.

Começamos o dia com uma partida explosiva entre KaBuM e PRG. Melhor para os Ninjas, que entraram com força na briga por uma vaga no Top 4. Em uma partida disputadíssima entre FURIA e Flamengo, 43 abates, 7 Dragões e dois Barões foram feitos em quase 45 minutos de partida. Melhor para o rubro-negro, que venceu a luta que decidiria o jogo para qualquer lado.

Mesmo embalada por um começo com dois abates em luta no nível um, a Keyd parou no paredão Intrépido que contava com Darius e Hecarim. A zebra foi instaurada, e com a vitória da INTZ, a Redemption entraria a campo já rebaixada para o Circuito Desafiante. Mas isso não quer dizer que não poderiam sair com honras… Jogando contra uma paiN fragilizada por duas derrotas, a RDP colocou sua força no Yasuo de Krastyel, e deu certo! A paiN até se segurou por alguns minutos com Inibidores e Nexus expostos, mas um abate certeiro de Glowcore em brTT - que evidenciou a falta de coordenação da paiN - foi a gota final para mais uma zebra fechar a rodada.

Confira abaixo a tabela embolada do CBLoL ao final do dia: